Hideaki Itsuno se despede da Capcom após 30 anos na empresa

Compartilhar:

Diretor de Dragon’s Dogma e Devil May Cry, Hideaki Itsuno deixa Capcom e faz fãs esperarem por novo projeto longe da desenvolvedora após 30 anos de casa

Henrique Cesar Mello

Publicado em 2 de Setembro de 2024, às 21h07

Hideaki Itsuno na Capcom. Foto: ReproduçãoHideaki Itsuno na Capcom. Foto: Reprodução

Após longos 30 anos, Hideaki Itsuno, o lendário desenvolvedor da Capcom, que já dirigiu jogos como Dragon’s Dogma 2 e Devil May Cry 5, se despediu da empresa. Através de seu perfil oficial no Twitter, anunciou a saída, mas garantiu aos seus fãs de que não está abandonando o mundo dos games.

Itsuno deixo a Capcom em agosto e começará um novo projeto em outro ambiente em algum momento de setembro. “No final de agosto de 2024, estarei deixando a Capcom após 30 anos e cinco meses. Obrigado pelo seu apoio de longo prazo aos jogos e personagens pelos quais fui responsável. Espero que você continue a apoiar os jogos e personagens da Capcom”, comentou.

Devil May Cry, de Hideaki Itsuno. Foto: Reprodução

“A partir de setembro, começarei a desenvolver um novo jogo em um novo ambiente. Espero criar jogos divertidos e lindos que sejam tão memoráveis ​​quanto, ou até mais memoráveis ​​que, os que criei até agora. Fiquem ligados para minha próxima criação”, completou o diretor.

Aliás, vale lembrar que Itsuno chegou na Capcom em 1994, trabalhando desde então com planejamento de jogos como Street Fighter Alpha até a codireção de jogos como Power Stone e, eventualmente, a direção de jogos como Capcom vs. SNK 2: Mark the Millenium 2001. Além disso, o diretor ganhou mais notoriedade por seu trabalho em Devil May Cry.