Hideo Kojima assina com maior agência de talentos de Hollywood; o que esperar

Compartilhar:

Filmes, animes e muito mais: o que podemos esperar agora que Hideo Kojima assinou com a maior agência de talentos de Hollywood

Henrique Cesar Mello

Publicado em 27 de Setembro de 2024, às 23h35

Hideo Kojima, diretor de Death Stranding 2. Foto: GettyImagesHideo Kojima, diretor de Death Stranding 2. Foto: GettyImages

É oficial: Hollywood que se prepare, pois se Hideo Kojima está na casa! Isso porque o criador de Death Stranding e Metal Gear concedeu uma entrevista com a Variety para falar sobre os próximos passos de sua carreira e acabou revelando uma ligação direta com o polo de entretenimento dos Estados Unidos.

Kojima assinou com a agência de talentos WME, descrita na publicação como “sua ligação no mundo da TV e do cinema”. O japonês ainda entrou em detalhes sobre o futuro da Kojima Productions, dividindo seu plano em três fases.

Em suma, a primeira era toda sobre Death Stranding, como revelou Kojima, que o estabeleceu “dentro da categoria de jogos e expandir em plataformas globais, como Apple, PC e Sony”, afirmou. “Essa parte não é necessariamente difícil”, completou. Mas, parte disso ainda inclui a sequência do jogo, que deve ser lançada no próximo ano. Entretanto, a segunda fase, segundo ele, envolve “diferentes formas de mídia: filmes, anime, séries de TV, etc.”

Death Stranding. Foto: Divulgação

Hideo Kojima e seus próximos passos

“Basicamente, expandir o IP do jogo para outras mídias. Essa é a segunda fase. É isso que estamos almejando a seguir. Criei a Kojima Productions sob o escopo de ‘entretenimento digital’, mas não acho que necessariamente tenha que ser um videogame. Poderíamos criar um novo IP de um jogo, ou um anime, ou um filme, ou algo totalmente diferente. Tudo é possível, e essa é a terceira fase”, comentou.

Já a terceira fase, certamente ficou um pouco vaga. Mas, Kojima acrescentou que “gostaria de trabalhar com pessoas talentosas do mundo todo e criar algo novo, sendo ‘digital’ a palavra-chave”. “Pode ser um filme, um jogo ou algo completamente diferente. Não posso morrer até lá! Não acho que estou tentando fazer algo muito fora do comum!”, comentou.

“Criei a Kojima Productions sob o escopo de ‘entretenimento digital’, mas não acho que necessariamente precise ser um videogame”, completou o diretor. Aliás, Kojima foi questionado sobre o filme de Death Stranding. Mas, acabou sendo vago sobre a produção com a A24. Mesmo confirmando, garantiu que não é ele que está dirigindo, apenas supervisionando o enredo.