Highguard: desenvolvedor admite “dano reputacional já feito”
Estúdio Wildlight comenta site fora do ar, fala sobre críticas e promete novos conteúdos para Highguard.
Publicado em 18 de Fevereiro de 2026, às 10h36
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2026/02/Highguard.webp)
O estúdio Wildlight Entertainment admitiu que Highguard já sofreu “dano reputacional”, mas garantiu que a prioridade agora é melhorar o jogo com atualizações e novos conteúdos. A declaração veio após questionamentos sobre o site oficial estar fora do ar.
A informação ganhou repercussão depois que o perfil CharlieIntel compartilhou a resposta de um dos desenvolvedores no Discord. Ao explicar a situação do site, o profissional afirmou: “Não tenho certeza sobre o prazo, mas basicamente precisa ser transferido e simplificado.”
Na sequência, o desenvolvedor foi direto ao comentar o impacto negativo na imagem do projeto. “Baixa prioridade no momento (o dano reputacional já foi feito). Agora só precisamos focar em entregar atualizações e conteúdos para melhorar.” A fala indica que o estúdio reconhece as críticas recebidas.
Mais cedo, foi destacado que, apesar do site indisponível, Highguard continua ativo na Steam, com jogadores acessando normalmente o título. Ou seja, o problema estrutural não afetou a disponibilidade do game na plataforma da Valve.
A Tencent cuida de Highguard?
Além disso, um novo relatório apontou que a Tencent seria a maior financiadora da Wildlight. O estúdio não comentou o assunto, possivelmente por acordos de confidencialidade. Mesmo após um início difícil, Highguard segue em desenvolvimento e promete buscar espaço no mercado de jogos como serviço.