LOUD sofre, mas derrota Leviatán e se classifca no VCT Americas

Compartilhar:

Os brasileiros começaram perdendo a série, mas buscaram a virada e a classificação.

João Oliveira

Publicado em 24 de Fevereiro de 2024, às 17h19

Felipe "Less" Basso, jogador profissional de VALORANT pela equipe da LOUD.Less brilhaem vitória da LOUD sobre a Leviatán e é nomeado MVP da partida. Foto/Perfil Less

Pode comemorar, torcida brasileira! A LOUD está classificada para os playoffs do VCT Americas Kickoff 2024. Na noite da última sexta-feira (23), os brasileiros derrotaram a Leviatán de virada pelo placar de 2×1 e garantiu a vaga direta para a próxima fase do torneio.

COMO ACONTECEU?

Em resumo, se engana quem pensou que seria fácil para a LOUD bater a equipe chilena. Até porque, um velho conhecido da casa está defendendo a Leviatán atualmente, o duelista Erick “Aspas”, considerado um dos melhores jogadores de VALORANT do mundo. Dessa forma, o primeiro mapa já mostrou que a série definitivamente seria decidida no detalhe.

Na Bind, mapa de escolha da Leviatán, os brasileiros começaram apáticos na defesa e deixaram a chilena abrir uma boa vantagem. No entando, na troca de lados, a LOUD conseguiu vencer 5 rounds seguidos, chegando a empatar a partida. A vitória parecia possível, mas os donos do mapa conseguiram garantir o triunfo por 13×11 e fechar o primeiro mapa.

VCT Americas Kickoff: Riot revela como funcionará o torneio

Já na Split, mapa da LOUD, o equilíbrio voltou a aparecer. Sendo assim, os brasileiros abriram 2×0 na defesa, mas voltaram a se complicar e viram os rivais assumirem a frente no placar por 6×2. Less se destacou e a LOUD conseguiu voltar para o jogo, terminando a primeira parte ampatados em 6×6. No fim, os brasileiros dominaram no ataque e conseguiram fechar o mapa em 13×10.

Por fim, o mapa decisivo foi a Ascent. Aqui, toda a história foi diferente, a LOUD provou que a nova composição é extremamente funcional e passaram por cima da Leviatán pelo placar de 13×7 para garantir a vitória e a vaga nos playoffs do Kickoff.

E AGORA, LOUD?

Acima de tudo, a LOUD conseguiu se provar até aqui no VCT Americas com uma classificação antecipada para os playoffs. A equipe bateu duas fortes concorrentes ao título e se colocou como uma das grandes favoritas no torneio.

Agora, os brasileiros da verdinha podem descansar e se prepararem para a próxima fase que acontecerá entre os dias 2 e 3 de março, com grupos e equipes ainda a serem definidos.

Por outro lado, a Leviatán tem uma difícil missão no próximo dia 26 de fevereiro para se manter viva no Kickoff. A chilena vai encarar a Sentinels em partida única valenda a vida no campeonato.