Naughty Dog anuncia o cancelamento do multiplayer de The Last of Us

Compartilhar:

Segundo a Naughty Dog, decisão de seguir com o projeto poderia impactar toda a equipe da empresa

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 18 de Dezembro de 2023, às 16h30

The Last of Us. Foto: DivulgaçãoThe Last of Us. Foto: Divulgação

A Naughty Dog abalou os fãs ao confirmar o cancelamento do muito aguardado modo multiplayer de ‘The Last of Us.

Em uma nota oficial divulgada recentemente, o estúdio explicou os motivos por trás da decisão difícil, apontando para desafios inerentes na alocação de recursos e na busca por uma experiência multiplayer ambiciosa.

A equipe multiplayer da Naughty Dog estava imersa na pré-produção do jogo desde os estágios de desenvolvimento de ‘The Last of Us Part II’, aspirando criar uma experiência única e potencialmente revolucionária.

Para trazer à vida e apoiar integralmente o “The Last of Us Online”, a Naughty Dog teria que redirecionar todos os seus recursos de estúdio para o suporte de conteúdo pós-lançamento nos próximos anos. Isso, segundo o comunicado, impactaria significativamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player, uma área na qual a Naughty Dog consolidou sua herança.

Em suas próprias palavras, a Naughty Dog resumiu as opções que tinham diante de si:

“Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente ao vivo ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog”.

A escolha foi, portanto, manter o compromisso com a criação de experiências single-player envolventes que caracterizaram o legado do estúdio.

A Naughty Dog, reconhecendo a decepção potencial, expressou sua gratidão pela paciência e apoio contínuo dos fãs, destacando que a decisão foi tomada após cuidadosa consideração do impacto em longo prazo na qualidade e foco de seus projetos.