Nintendo pode aumentar a produção de consoles Switch
Sucessor do console tem a possibilidade de ser anunciado apenas em 2024
Publicado em 30 de Janeiro de 2023, às 16h22
Após terminar 2022 como o console mais vendido nos Estados Unidos, Japão e Europa, o Nintendo Switch pode ganhar um novo investimento de peso.
Há fortes rumores de que a Nintendo está pensando em uma nova geração, mas a demanda pelo Switch e a resolução dos problemas de falta de componentes podem estar fazendo a empresa japonesa considerar uma nova remessa do console.
O próximo ano fiscal inicia-se em abril e é possível que a Nintendo esteja pensando em aumentar as unidades do Switch visando a próxima temporada. Mesmo depois de quase 7 anos de existência, o console segue firme e forte no mercado.
Existe a previsão de o Switch chegar em 19 milhões de unidades vendidas até o final deste ano fiscal. Isso só iria consolida-lo ainda mais como o 3º console mais vendido da história.
De acordo com Piers Harding-Rolls, diretor da Ampere Analysis, o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom pode estimular um aumento na demanda pelo modelo OLED do Switch. O game chega no dia 12 de maio, sendo considerado um dos títulos mais aguardados de 2023.
Esse rumor só aumenta a possibilidade da versão especial do console chegar ao mercado para suprir essa necessidade. Isso confirmaria o vazamento de uma possível edição limitada inspirada no jogo.