R6: tudo sobre a operação Commading Force

Compartilhar:

Com operadora brasileira, nova temporada do game estreou nesta terça-feira (7)

Carlos Vinicius

Publicado em 7 de Março de 2023, às 20h10

R6: tudo sobre a operação Commading ForceBrava, a nova operadora brasileira do R6, promete mexer no meta (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A primeira temporada do ano 8 de Rainbow Six Siege guardou uma grande novidade aos fãs brasileiros. A partir desta terça-feira (7), lançamento da operação Commading Force, os jogadores poderão jogar com Brava, nova operadora do Brasil. Veja esses e outros detalhes da nova temporada do R6 neste guia especial do Geekship.

Diretamente da Polícia Federal de Curitiba, chega Brava

Prometendo dar uma alterada no meta de operadores do R6, a atacante Brava tem uma habilidade muito especial. Ela conta com dois drones chamado Kludge, que irão hackear todos os dispositivos eletrônicos da defesa através de um choque com carga infinita. Os inimigos que podem pará-la são Mozzie com sua peste e o Mute com o disruptor de sinal. A Solis consegue achar os drones mais facilmente com o SPEC-IO.

A agente da Polícia Federal de Curitiba terá o armamento do seu compatriota Capitão, o rifle PARA-308. A outra opção de arma principal é a CAMRS, do Buck. As secundárias são a USP40 Handgun ou a provável mais escolhida Super Shorty, que permite abertura de pixels e alçapão. Ela ainda escolhe entre claymore ou granada smoke como gadget e possui um de blindagem e três de velocidade. Veja gameplay abaixo:

Balanceamentos na Commanding Force

Dentre os principais balanceamentos anunciados, está uma novidade quando o jogador decide recarregar sua arma. Atualmente no R6, quando opta pelo reload, os players podem voltar a mirar caso apareça um inimigo e conta com o mesmo número de munição que estava. Com a nova atualização, se você repetir o que fazia anteriormente, terá apenas uma bala no pente.

Outra mudança, agora em relação aos operadores, acontece no Zero. O operador estadunidense, ao lançar sua câmera pelo Argus, só irá perfurar o outro lado se optar por essa ação. Antes, essa perfuração acontecia automaticamente, o que facilitava o trabalho defensivo.

Vale destacar que os bocais Compensador e Freio de Boca passarão por melhorias com redução de 35% e 50% no recuo horizontal, respectivamente.

Mouse e teclado no console agora terão punições em gameplay

Foto: Reprodução/Ubisoft

Intitulada de Mousetrap Penalty, a nova atitude da Ubisoft para barrar mouse e teclado no console deve render resultados imediatos. Mapeando e vendo que os jogadores que utilizam dessa trapaça estão nos níveis mais altos na ranked, a desenvolvedora decidiu aplicar um delay no tempo de resposta, que deixará praticamente impraticável a gameplay no Xbox ou Playstation. Porém, a previsão da chegada dessa atualização será em abril, após mais de um mês da nova operação.