Segundo presidente da Sony, Playstation não deverá ter novo jogos exclusivos até ano que vem
Presidente da Sony, Hiroki Totoki, falou sobre não lançar novos jogos para o Playstation pelo menos até o primeiro trimestre de 2025.
Publicado em 14 de Fevereiro de 2024, às 13h42
Com uma vasta quantidade de jogos exclusivos, o PlayStation não deverá contar com novas produções próprias pelo menos até março de 2025.
A informação veio pelo próprio CEO da Sony, Hiroki Totoki. Confira o que o presidente da Sony disse sobre as não produções de jogos exclusivos por hora.
Em relação ao software de primeira parte, nosso objetivo é continuar focando na produção de obras de alta qualidade e no desenvolvimento de jogos.
Por fim, vale lembrar que para este ano de 2024, o PlayStation conta com alguns lançamentos exclusivos, como Final Fantasy 7 Rebirth (29 de fevereiro), Pacific Drive (22 de fevereiro), The Last of Us Part 2 Remastered, lançado em 19 de fevereiro.
Além disso, tem também títulos que ainda não contam com datas de lançamento, como Concord.
Lado bom nos lançamentos também para PC
Se não deveremos ver novos jogos exclusivos para PlayStation neste momento, é possível que em breve a plataforma do PC possa contar com jogos do PS.
Isto, segundo Totoki, que vem com bons olhos o lançamento dos jogos simultaneamente entre PS e PC. Isto pode significar um aumento significativos nos lucros da empresa. Confira o que Totoki disse sobre:
Se você tiver um conteúdo primário forte, não apenas com nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores, o conteúdo primário pode ser cultivado com multiplataforma e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional.
Com mais de 54 milhões de unidades vendidas, Sony está insatisfeita. Confira