Sony não avisou estúdios sobre os cancelamentos de jogos; entenda

Compartilhar:

Bend Studio e Bluepoint, estúdios afetados pelo cancelamento dos jogos, souberam do acontecido através da notícia publicada online

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 20 de Janeiro de 2025, às 16h55

Série God of War: Presidente da Sony revela detalhesGod of War ganhará série no Amazon Prime Video (Foto: Divulgação/Sony)

Na última semana, a Sony cancelou mais dois live services e deixou a comunidade surpresa com o acontecido. Um deles era um projeto ainda desconhecido tocado pela Bend Studio.

Já o outro, estava sob responsabilidade da Bluepoint, que fazia um live service de God of War. Entretanto, as informações na internet continuando surgindo e trazendo mais detalhes sobre o que realmente aconteceu.

Sony não avisou estúdios

Segundo o insider jornalista Jeff Grubb, os dois estúdios só souberam sobre os cancelamentos quando a notícia foi divulgada online. Ou seja, não houve nenhum tipo de e-mail ou aviso antecipadamente.

“Eu pesquisei um pouco sobre isso. Sim, tudo isso é verdade. Os dois estúdios descobriram ao mesmo tempo que todo mundo, então as pessoas vão trabalhar hoje se perguntando ‘ei, ok, o que faremos a seguir?”, disse Grubb, em seu canal de YouTube.

O jornalista ainda afirma que os estúdios enfrentam um período difícil e nebuloso, pois antes era mais fácil propor uma ideia de GaaS. Mas, agora, com o cancelamento de diversos títulos, não está claro quais projetos terão o sinal verde da Sony.