Sony amplia negócios na China, diz agência
A gigante de games pretende expandir os invetimentos no mercado chinês após sucesso de Genshin Impact
Publicado em 24 de Novembro de 2022, às 18h00
Em busca de explorar o promissor mercado de games da China e expandir as vendas, a Sony revelou à Agência Reuters um programa de investimentos em jogos da região. A iniciativa, intitulada “China Hero Project”, irá ceder US$ 140 mil (cerca de R$ 750 mil) para cada jogo inscrito, além de contribuir com pequenas e grandes equipes de estúdios locais.
Essa já é a terceira fase do China Hero Project, que foi paralizado por conta da pandemia da COVID-19. Nas primeiras etapas do projeto, 17 jogos foram apoiados e 4 desses títulos publicados.
- Alien pode ganhar novo jogo AAA, segundo site
- Need for Speed Unbound mostra corridas de rua em novo teaser
- Starfield: Adiar o lançamento foi essencial, afirma CEO da Xbox
A estratégia por trás do projeto é potencializar as vendas do PS5 na China e dobrar a quantidade vendida pelo antecessor (3,5 milhões PS4). Desde maio de 2021, data do lançamento da nova geração, a Sony vendeu até o momento cerca de 670 mil consoles.
Um jogo apoiado pela Sony, por fora do China Hero Project, que corrobora a força do mercado chinês é o Genshin Impact, exclusivo nos consoles para PS4 e PS5. O RPG, lançado em 2020, arrecadou US$ 2 bilhões em seu ano de estreia. Fato que fez também a Microsoft olhar para China com bons olhos.
RPG chinês apoiado pela Sony tem data marcada para 2024
Lost Soul Aside, um RPG de ação, será publicado pela Sony daqui a dois anos. Produzido pelo estúdio chinês UltiZero Games, o jogo teve idas e vindas e lançamento adiado, antes marcado para 2020. Na última segunda-feira (22), foi revelado um trailer com detalhes da gameplay, que é bem parecida à franquia de sucesso Devil May Cry. Assista abaixo:.