Sony amplia negócios na China, diz agência

Compartilhar:

A gigante de games pretende expandir os invetimentos no mercado chinês após sucesso de Genshin Impact

Carlos Vinicius

Publicado em 24 de Novembro de 2022, às 18h00

Sony amplia negócios na China, diz agênciaSucesso de Genshin Impact impulsiona investimentos em solo chinês e desperta rival Microsoft (Foto: Reprodução/Sony)

Em busca de explorar o promissor mercado de games da China e expandir as vendas, a Sony revelou à Agência Reuters um programa de investimentos em jogos da região. A iniciativa, intitulada “China Hero Project”, irá ceder US$ 140 mil (cerca de R$ 750 mil) para cada jogo inscrito, além de contribuir com pequenas e grandes equipes de estúdios locais.

Essa já é a terceira fase do China Hero Project, que foi paralizado por conta da pandemia da COVID-19. Nas primeiras etapas do projeto, 17 jogos foram apoiados e 4 desses títulos publicados.

A estratégia por trás do projeto é potencializar as vendas do PS5 na China e dobrar a quantidade vendida pelo antecessor (3,5 milhões PS4). Desde maio de 2021, data do lançamento da nova geração, a Sony vendeu até o momento cerca de 670 mil consoles.

Um jogo apoiado pela Sony, por fora do China Hero Project, que corrobora a força do mercado chinês é o Genshin Impact, exclusivo nos consoles para PS4 e PS5. O RPG, lançado em 2020, arrecadou US$ 2 bilhões em seu ano de estreia. Fato que fez também a Microsoft olhar para China com bons olhos.

RPG chinês apoiado pela Sony tem data marcada para 2024

Lost Soul Aside, um RPG de ação, será publicado pela Sony daqui a dois anos. Produzido pelo estúdio chinês UltiZero Games, o jogo teve idas e vindas e lançamento adiado, antes marcado para 2020. Na última segunda-feira (22), foi revelado um trailer com detalhes da gameplay, que é bem parecida à franquia de sucesso Devil May Cry. Assista abaixo:.