Sony quer aumentar os lucros da PS Plus com melhorias no serviço
A empresa também quer levar mais usuários para os planos superiores da assinatura no PS5.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2026/02/PS-Plus-Spider-Man-2.jpg)
A PS Plus segue como uma das peças mais importantes do negócio PlayStation. Depois de fechar o último ano fiscal com alta rentabilidade na divisão de games, a Sony indicou que pretende tirar ainda mais valor da assinatura nos próximos anos.
Em um novo documento financeiro, a empresa afirmou que está focada em gerar crescimento lucrativo para a PS Plus. O plano passa por aumentar o engajamento dos usuários, melhorar a oferta do serviço e fortalecer o catálogo entregue aos assinantes.
A Sony também citou a migração de usuários para planos superiores como parte da estratégia. Hoje, a PS Plus é dividida entre Essential, Extra e Premium/Deluxe, com benefícios que vão de jogos mensais e multiplayer online até catálogo de jogos, clássicos, testes e streaming em nuvem em algumas regiões.
A discussão fica mais sensível quando entra o multiplayer online. No PlayStation, boa parte dos jogos pagos ainda exige assinatura para jogar online, enquanto no PC esse tipo de acesso costuma ser gratuito.
Com isso, melhorar a PS Plus vira uma necessidade comercial e também uma resposta à percepção dos jogadores. Preço, catálogo e frequência de novidades pesam cada vez mais na decisão de manter ou cancelar a assinatura. O que você acha que a Sony precisa prestar atenção nesse sentido?