Stalker 2 tem lançamento problemático e devs prometem melhora; entenda

Compartilhar:

Stalker 2 ganhará atualizações para corrigir problemas que estão afetando a experiência dos jogadores logo na estreia do jogo; confira

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 22 de Novembro de 2024, às 11h19

Imagem de divulgação de Stalker 2: Heart of Chernobyl. Foto: GSC Game WorldImagem de divulgação de Stalker 2: Heart of Chernobyl. Foto: GSC Game World

Stalker 2: Heart of Chernobyl já teve um desenvolvimento bem conturbado. Então, era de se esperar que o lançamento não seria diferente. Assim, com a estreia nesta última quarta-feira (20), o game foi assolado por problemas de desempenho e bugs.

Entretanto, mesmo com o transtorno logo de cara, o jogo registrou um pico de 117,928 jogadores simultâneos no Steam, conforme os dados divulgados pelo SteamDB. Então, ciente dos problemas, os desenvolvedores da GSC Game World publicaram uma mensagem para acalmar o coração dos usuários.

Devs de Stalker 2 prometem melhorias

Segundo a postagem, a equipe está comprometida em trabalhar em uma série de atualizações para corrigir os bugs. “Stalker 2 é um jogo enorme. Entendemos que com um jogo assim, ainda pode haver arestas: nós literalmente nunca lançamos algo dessa escala antes. Estamos comprometidos em estar aqui, monitorando seu feedback e corrigir rapidamente qualquer problema que precise da nossa atenção”, comentou o estúdio.

Além disso, ainda segundo o texto, nos primeiros dias de pós-lançamento, os desenvolvedores vão trabalhar em hotfixes, lançado-os o mais rápido possível, com a maior frequência que conseguirem. “Mudaremos para atualizações maiores que incluem melhorias constantes”, completaram.

Por fim, Stalker 2 terá conteúdos gratuitos in-game, e um roadmap com mais detalhes a serem compartilhados ainda em dezembro deste ano.