Teaser bizarro de terror da Nintendo recebe respostas após muito mistério

Compartilhar:

Após longos 35 anos de muita espera e mistério, franquia de terror da Nintendo está de volta com teaser macabro lançado pela empresa

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 18 de Julho de 2024, às 13h48

Smiling Man, do novo jogo de Famicon Detective Club, da NintendoSmiling Man, do novo jogo de Famicon Detective Club, da Nintendo. Foto: Divulgação/ Nintendo

Na última semana, a Nintendo deixou seus fãs muito confusos e atentos com um teaser misterioso e macabro lançado de repente. Até porque, o terror é uma temática pouquíssimo explorada pela empresa do Japão.

Outro fator que chamou a atenção dos internautas foi a classificação indicativa do vídeo, que indicava temáticas pesadas. Entretanto, nesta última quarta-feira (17), os fãs tiveram a resposta tão esperada sobre o trailer misterioso.

As imagens trazem nada mais, nada menos que um novo título da franquia Famicon Detective Club, que não recebia uma sequência inédita há 35 anos. A série de foi um par de jogos de mistério e assassinato lançados pela Nintendo nos anos de 1988 e 1989, no Japão. Os games eram para o Famicon Disk System, adaptador para disquetes do NES.

Os fãs esperaram muito por mais um jogo da franquia da Nintendo

Aliás, mesmo com os jogos sendo refeitos e relançados para Nintendo Switch, Emio – The Smiling Man: Famicon Detective Club será o primeiro game inédito da saga em mais de três décadas. “Em Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club, um estudante foi encontrado morto de uma forma assustadora, com a cabeça coberta por uma pessoa com um saco de papel na cabeça com um estranho rosto sorridente desenhado nele”, começa a sinopse do título.

“Este rosto perturbador tem uma notável semelhança com uma pista recorrente em uma série de assassinatos não resolvidos de 18 anos atrás. Bem como com Emio (o Homem Sorridente), um assassino de lenda urbana que supostamente concede às suas vítimas ‘um sorriso que vai’ durar para sempre”, finaliza a sinopse.