Tetsuya Nomura revela motivo de vilões nada convencionais em Final Fantsay

Compartilhar:

Famoso desenvolvedor da Square Enix, Tetsuya Nomura, é conhecido por criar vilões muito longe do comum para seus jogos da franquia Final Fantasy

Henrique Cesar Mello

Publicado em 19 de Setembro de 2024, às 16h31

Sephiroth, de Final Fantasy VII Rebirth. Foto: Reprodução/ Square EnixSephiroth, de Final Fantasy VII Rebirth. Foto: Reprodução/ Square Enix

Tetsuya Nomura, famoso desenvolvedor da Square Enix, ficou conhecido na indústria por conta de seus vilões pouco convencionais, como Sephiroth ou Genesis. Aliás, a maioria deles veste sobretudos de couro e usa cintos, com detalhes demais em suas roupas. Mas, qual será o motivo por trás disso?

Durante uma entrevista para a Young Jump, traduzidas pela Automaton, o desenvolvedor revelou que um amigo no ensino médio expressou frustração por interpretar um protagonista pouco atraente e isso moldou sua perspectiva para a criação de seus personagens no futuro.

Genesis, de Final Fantasy 7. Foto: Reprodução/ YouTube

Como são os personagens de Tetsuya Nomura?

“Quando eu estava no ensino médio, um colega estava jogando um jogo em que o personagem principal não era bonito. Eles disseram: ‘Por que eu tenho que ser feio no mundo do jogo também?’ O que realmente deixou uma forte impressão em mim”, contou Tetsuya Nomura.

Então, o desenvolvedor projetou personagens de jogos como Final Fantasy 7, Final Fantasy 10 e Kingdom Hearts para serem especialmente legais e interessante. Mesmo tendo admitido que não se esforça muito com os dos jogadores porque isso os torna muito complicados de se relacionar.

“Se você se esforçar para torná-los não convencionais, você acabará com um personagem que é muito distinto e difícil de se ter empatia”, comentou. Portanto, suas ideias vão para os antagonistas, já que se espera que os usuários não gostem deles. Mas, a ideia não funcionou totalmente, visto que vilões como Sephiroth são os mais aclamados entre os fãs.