The Last of Us: quais são as diferenças da série para o game?
Adaptação do jogo de sucesso conta com algumas novidades sobre esporos, ano do apocalipse e mais
Publicado em 19 de Janeiro de 2023, às 06h00
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Pedro-Pascal-como-Joel-e-Luiza-Caspary-como-Ellie-em-The-Last-of-Us.jpg)
No último domingo (15) os espectadores puderam acompanhar o primeiro episódio da série The Last of Us, adaptação do game de sucesso. De cara, foi possível encontrar algumas diferenças entre a produção e o jogo, lançado em 2013. Pensando nisso, a equipe do Geekship reuniu as 4 principais mudanças vistas na abertura.
Alteração no início do apocalipse
O game aproveitou a data de lançamento e utilizou como base na sua história o início do apocalipse como 2013, tendo o salto temporal de 20 anos para começar a trama de Joel Miller (Pedro Pascal). Por outro lado, na produção do HBO Max, o surto do fungo Cordyceps na população começa em 2003 e depois avança para 2023.
Esporos e máscaras? Série da HBO optou pela realidade segundo criador
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2022/12/anna-torv-pedro-pascal_0-1.jpg)
Uma das características dos fungos no jogo de The Last of Us são os esporos que ficavam no ar e poderiam infectar os humanos, sendo necessário o uso de máscaras. Na produção da HBO, a infecção agora acontece apenas por mordidas ou pelo contato com os zumbis.
Craig Mazin, um dos criadores da série, explicou o motivo dessa mudança: “No mundo (da série) que estamos criamos, se colocarmos esporos no ar, seria bem claro que eles se espalhariam por toda parte e todos teriam que usar uma máscara o tempo todo e provavelmente todos estariam completamente infectados a essa altura. Então, nos desafiamos a criar uma nova maneira interessante do fungo se espalhar”, disse em entrevista ao Comicbook.
Mais aparições de Sarah
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2022/12/The-Last-os-Us.-Nico-Parker-e-Sarah-576x720.jpeg)
A filha de Joel morta brutalmente logo no início do game ganhou mais protagonismo no começo série. Sarah (Nico Parker) teve mais minutos ao ser mostrado o dia do apocalipse. Ela é vista em atividades cotidianas, como tomando café da manhã, indo a escola e consertando o relógio do pai, algo marcante no jogo.
Entretanto, o fim de Sarah permaneceu o mesmo ao ser baleada por um soldado nos últimos minutos do episódio.
Confronto entre Joel e Tess com Robert e apresentação à Marlene
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2022/12/The-Last-os-Us.-Merle-Dandridge-e-Marlene-576x720.jpeg)
Marlene (Merle Dandridge) é uma das principais personagens no game e na série não será diferente. As duas formas de apresentação dela na trama são bem próximas, com a produção da HBO adaptando alguns pontos.
Robert, homem que rouba uma carga de armas de Joel e Tess no game, agora agrediu a “companheira” do protagonista e levou a bateria de um carro. Na adaptação, ele não é morto por Tess – como acontece no jogo – e sim em um confronto com os Vagalumes. A líder do grupo, Marlene, é apresentada à dupla, assim como é vista a primeira cena de Ellie.
Novos episódios de The Last of Us são lançados todos os domingos, às 23h, no canal fechado HBO e no streaming HBO Max.