VCT LOCK//IN São Paulo: tudo sobre o torneio de VALORANT
Com LOUD, MIBR e FURIA na disputa, campeonato internacional inicia em 14 de fevereiro
Publicado em 9 de Fevereiro de 2023, às 12h00
Disputado no Ginásio do Ibirapuera, o VCT LOCK//IN São Paulo marca o início do cenário competitivo do VALORANT em 2023. A abertura do torneio acontece na próxima segunda-feira (13) e segue até 4 de março. Serão 32 equipes das 3 regiões do FPS da Riot (Américas, Pacífico e EMEA) – incluindo 3 brasileiros: LOUD MIBR e FURIA – além de 2 times chineses convidados.
O vencedor do primeiro torneio internacional de 2023 garante um slot extra para a região no VALORANT Masters 2023.
Saiba tudo sobre a competição neste guia especial do Geekship.
Formato
A competição conta com um formato simples, iniciando em fase de 16 avos com eliminação simples: quem perder está fora. Os times estão divididos em dois lados, intitulados Alpha e Ômega. As partidas até às quartas de final serão em Melhor de 3 (MD3). Nas semifinais e na final as equipes disputam MD5.
Veja os primeiros confrontos
O primeiro dia da competição já reserva o time brasileiro mais popular do cenário de VALORANT. A LOUD joga às 20h (horário de Brasília) da segunda-feira (13) pelo lado Alpha contra a Gen.G. Já o MIBR pega a Talon Esports na quarta-feira (15) às 17h.
A FURIA estreia na chave Ômega na semana seguinte. As panteras encaram a T1 no dia 24 de fevereiro.
Onde assistir?
Os fãs podem acompanhar o VCT LOCK//IN São Paulo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no Youtube com apresentação, narração e comentários em português. Os streamers do game também poderão assistir as partidas em watch party.
Aos interessados ainda é possível adquirir os ingressos pelo site Ticket 360.
Conheça mais dos brasileiros presentes
Campeã mundial em setembro de 2022, a LOUD entra como uma grande favorita da competição. Isso apesar da mudança em três peças da line-up: o técnico Matheus “bzkA” Tarasconi e a dupla que foi para Sentinels Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna.
O trio campeão do VALORANT Champions 2022 Matias “saadhak” Delipetro, Felipe “Less” Basso e Erick “aspas” Santos jogarão ao lado dos jovens Cauan “cauanzin” Pereira (17 anos) e Arthur “tuyz” Vieira (19 anos). Na comissão técnica chegaram Daniel “fRoD” Montaner como técnico e Jordan “stk” Nunes como analista.
O MIBR recebeu um reforço de peso. Bzka chegou na comissão técnica do time para comandar dois remanescentes anteriores Leandro “frz” Gomes e João “jzz” Pedro, além dos outros três que chegaram junto com o técnico campeão mundial: Olavo “heat” Marcelo, Murillo “murizzz” Tuchtenhagen e Matheus “RgLM” Rodigoli.
- Série God of War: Presidente da Sony revela detalhes
- God of War Ragnarok chega a 11 milhões de cópias vendidas
- Apex Legends lançará modo Team Deathmatch
Presente praticamente desde o início do cenário no FPS, a FURIA aposta na continuidade do trabalho, visto que 3 de seus 5 jogadores estão desde 2021. São eles Gabriel “qck” Lima, Khalil “Khalil” Schmidt e Matheus “mazim” Araújo. Em julho do ano passado, foi a vez Douglas “dgzin” Silva e disputar o VALORANT Champions 2022. Porém, o time caiu ainda na fase de grupos. As panteras promoveram, ainda em outubro, a chegada de Leonardo “mwzera” Serrati.