Mangá de Berserk retorna de hiato em fevereiro
Produção está sendo executada por Kouji Mori, amigo íntimo do autor.
Publicado em 25 de Janeiro de 2025, às 00h23
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Berserk-um-dos-melhores-animes-que-mergulha-profundamente-na-Fantasia-Sombria.webp)
O lendário mangá Berserk, conhecido por seu universo sombrio e impactante, teve seu retorno oficialmente confirmado para 14 de fevereiro de 2025, após um hiato de quatro meses. Desde a trágica morte de seu criador, Kentaro Miura, em 2021, a obra segue produzida por Kouji Mori, amigo íntimo do autor, em colaboração com o Studio Gaga.
Dessa forma, a produção foi retomada em junho de 2022, honrando o legado de Miura e aumentando as expectativas sobre o final da saga. Além disso, a escolha de Mori para liderar a continuação do mangá também não foi por acaso.
Kentaro Miura, Kouji Mori e o futuro de Berserk
Antes de tudo, Kentaro Miura sempre consultava Kouji Mori para discutir suas ideias sobre a trama de Berserk. Inclusive, essa relação também inspirou um mangá memorial one-shot em 2021, onde Mori narrou sua amizade e a troca de interações criativas com Miura.
Quando assumiu a produção, Mori declarou: “Conheço a obra de Berserk até o fim”, garantindo aos fãs que estava preparado para fazer jus à grandiosidade da série. Por isso, os novos capítulos têm sido desenvolvidos com base nas anotações, diretrizes e conversas deixadas por Miura, na tentativa de preservar sua visão e estilo.
Sem dúvida, o retorno marca um momento emocionante para os fãs. Afinal de contas, aqueles que acompanharam a publicação do 41º volume em 2021, aguardam ansiosamente pela continuação.
Assim, o anúncio também reacende a paixão pela obra, que é amplamente reconhecida como um dos pilares da fantasia sombria. Os leitores de longa data já estão contando os dias para mergulhar novamente nesse universo épico e visceral.
Fonte: Young Animal