The Gene of AI é interessante, mas falha em criar bons personagens
Anime sobre um futuro super tecnológico tem suas qualidades, mas peca em construir bons personagens.
Publicado em 2 de Outubro de 2023, às 15h28
Quando humanóides com inteligência artificial são 10% da população, seguimos um doutor que “trata” os problemas de robôs e desses humanóides. Doutor Sudo Hiraku, também conhecido como Moggadeet, é quem faz esses procedimentos ilegais. Por exemplo, quando um homem que acaba colocando um vírus na sua esposa humanóide na hora de fazer um backup ilegal, Sudo propõe uma operação para reescrever sua memória usando os dados do backup. Mas será que essa existência do backup pode ser considerada a mesma que estava antes naquele corpo?
Essa série poderia ser muito melhor. Ela falha em criar personagens carismáticos, principalmente o nosso protagonista, e por isso acaba não tendo um fio condutor que nos cative nos 12 episódios. Possuindo uma história central que eu não consegui me importar, enquanto contava casos isolados dentro daquele mundo.
Mas é fato que esses casos são muito legais. Trazem reflexões interessantes sobre o que é humanidade, utilizando de avanços tecnológicos que aquele mundo possui para criar os conflitos em cada episódio. O que é divertido, mas que talvez não seja algo que consiga suportar a série por mais tempo.
Fico na dúvida se a jornada do protagonista será o suficiente para a próxima temporada, se ela existir. Me importei pouco com ela e, sinceramente, é a parte mais fraca do anime. Apesar de ser algo que eu consegui ter algum interesse em praticamente todos os episódios.
Série: The Gene of AI
Distribuído pela: Crunchyroll
Episódios: 12
Nota: 07/10
Leia também: