3 anos da primeira parte da última temporada de Vikings. Relembre melhores cenas e momentos 

Compartilhar:

Cenas que marcaram a trama ainda permanecem na memória dos fã. Confira as melhores.

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 5 de Dezembro de 2022, às 00h13

Relembre as melhores cenas de vikings após 3 anos do lançamento da primeira parte da última temporada. Foto: DivulgaçãoPrimeiro episódio da última temporada Vikings foi lançamento há três anos. Relembre alguns momentos. Foto: Divulgação

Cenas e momentos que marcaram a trama ainda permanecem na memória dos fãs.

Há 3 anos foi lançado o primeiro episódio da última temporada de Vikings e desde então os fãs lidam com a saudade da jornada de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), que além de ter sido uma aventura grandiosa foi marcada por grandes emoções.

Listamos abaixo as melhores cenas de cada temporada para relembrar os fãs e falaremos brevemente sobre elas. Confira:

1º temporada: Ragnar assume o trono de Kattegat após matar Haraldson

Haraldson e Ragnar se confrontam. Foto: Divulgação
Haraldson e Ragnar se confrontam. Foto: Divulgação

A primeira temporada da série já demonstrava o desejo de Ragnar Lothbrok em navegar e descobrir novas terras, porém ele recebia muitas negativas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne).

Por conta do espírito explorador de Ragnar que uma rixa é criada com o então senhor de Kattegat. A exemplo disso, o Earl tenta acusar Ragnar da morte de seu irmão e ordena um ataque a sua família, mas ele foge. Quando retorna, Ragnar busca vingança e desafia o Earl, matando-o e se tornando o novo senhor de Kattegat. 

Essa, com certeza foi uma das primeiras cenas que todos já esperavam, sem falar que a temporada piloto já mostrou que haveria problemas na família do protagonista.

2º temporada: Águia de Sangue

Águia de sangue na segunda temporada de Vikings. Foto: Divulgação.
Águia de sangue na segunda temporada de Vikings. Foto: Divulgação.

É provável que essa seja a cena mais cruel e sanguinária da série. 

A águia de sangue apareceu no 7º episódio da segunda temporada. Na ocasião, Ragnar usou esse método para executar seu inimigo Jarl Borg (Thorbjørn Harr). Ele passou pelo sofrimento sem emitir um som, para que pudesse garantir sua entrada em Valhalla, vivendo até o último momento como um guerreiro.

O sacrifício é feito para o Odin e para realizá-la é preciso que seja esculpida uma águia nas costas da pessoa, com uma espada, suas costelas sejam cortadas e seus pulmões fiquem para fora, dando a impressão de serem semelhantes às asas de uma águia.

Rei Aelle morre através do ritual Águia de Sangue. Foto: Divulgação
Rei Aelle morre através do ritual Águia de Sangue. Foto: Divulgação

O Rei Aelle (Ivan Kaye), também foi morto do mesmo jeito pelas mãos de Torf Einarr.

Além disso, também tivemos a morte de Horik (Donal Logue) que foi um grande marco nessa temporada. Ainda mais por pensarmos que Floki (Gustaf Skarsgård) estava traindo Ragnar para apoiá-lo, mas no momento certo percebemos que ele nunca foi desleal.

Na verdade, Floki queria descobrir os desejos de Horik e consegue, tanto que descobriu que ele pretendia matar Ragnar.

Horik acabou sendo morto pelo descendente de Odin, assim como todos os seus filhos, exceto Erlendus (Edvin Leonard Hugo Endre). Após isso, Ragnar se torna o rei.

3º temporada: Morte de Athelstan

Athelstan foi o melhor amigo de Ragnar e sua morte mudou o curso do protagonista. Foto: Divulgação
Athelstan foi o melhor amigo de Ragnar e sua morte mudou o curso do protagonista. Foto: Divulgação

Houve muitas perdas significativas nessa temporada, como Siggy (Jessalyn Gilsig), Lagertha (Katheryn Winnick) perdeu suas terras e Torstein (Jefferson Hall) também se foi.

Mas, é provável que essas perdas ainda sejam brandas se comparadas a morte de Athelstan (George Blagden), que se tornou um grande amigo de Ragnar. O viking ainda lidou com o pensamento de saber que jamais encontraria seu grande amigo no pós vida, pois suas almas foram para lugares diferentes.

Antes disso, Athelstan enfrentava uma crise dentro de si entre a fé pagã e cristã, mas após ter uma revelação não houve dúvidas sobre qual caminho seguir.

Floki, domado ainda mais de ódio a Athelstan e por aparentar ter ciúmes da amizade de ambos o matou. Após isso, Ragnar não foi o mesmo, assim como os fãs do longa.

Algo que esperamos nessa temporada foi a invasão ao reino de Frância, mas que não foi bem-sucedido. Apesar de Ragnar ter juntado seu exército e ainda contar com o reforço do Conde Siegfried (Greg Orvis), eles tiveram de lidar com a derrota.

Após o primeiro ataque, houve ainda um segundo, mas Paris conseguiu se manter na frente, até que uma praga acometesse os cidadãos.

Ragnar fica doente e pede para ser batizado momentos antes de morrer. Após a morte, ele é levado para dentro da cidade em um caixão. Em seguida, o protagonista surpreende o espectador, pois sua morte era uma farsa.

Ragnar saindo vivo do caixão em cena de Vikings. Foto: Divulgação.
Ragnar saindo vivo do caixão em cena de Vikings. Foto: Divulgação.

Ragnar na verdade não morreu, esse foi um plano para invadir a capital, pois havia dificuldades para entrar nela. O descendente de Odin sai então do caixão e um novo ataque inicia, só que mais brutal e garante vitória aos vikings, especialmente depois de capturar a princesa Gisla.

Essa suposta morte trouxe ainda revelações marcantes, pois Lagertha confessou ama-lo e Floki disse que matou Athelstan, o que abalou a relação de ambos.

4º temporada: Morte de Ragnar

Ragnar é jogado no meio de cobras venenosas e enfrenta a morte. Foto: Divulgação
Ragnar é jogado no meio de cobras venenosas e enfrenta a morte. Foto: Divulgação

A morte de Ragnar Lothbrok foi uma das mais marcantes na série, isso porque praticamente todos se apegaram ao personagem. 

Ele foi posto em uma jaula em cima de um poço de cobras venenosas e logo em seguida foi solto. Ainda, para merecer um lugar em Valhalla, ele não disse uma palavra sequer quando foi picado pelas cobras. Momentos antes de morrer, o vikings disse essas palavras que marcaram o episódio:

Alegra-me saber que Odin se prepara para o banquete. Logo, estaremos bebendo hidromel em chifres curvados. Não devo entrar no salão de Odin com medo. Lá, esperarei meus filhos se juntarem a mim. E, quando se juntarem, deleitar-me-ei com suas histórias de triunfo. O Aesir me receberá! Minha morte vem sem pedido de desculpas! E recebo as Valquírias para me levarem para casa!

Ao longo da série, ele fez muitos inimigos e venceu cada um, tornando-se conde de Kattegat e depois rei.

E um ponto importante nessa temporada é que Ragnar parecia ansiar pela morte. Isso fica explicito quando ele desafiou seus filhos a matá-lo para se tornarem reis, mas eles não fizeram. Ainda, ele tentou tirar sua vida em homenagem a uma história de Odin, que se enforcou na árvore Yggdrasil, mas não deu certo.

Após a morte, Ragnar se tornou uma grande lenda e sua ida a Valhalla foi o estopim para que um grande exército pagão fosse reunido. 

Antes disso, nos deparamos também com a visão de Ragnar a caminho da guerra contra Rollo (Clive Standen), onde ele vê sua antiga fazenda, sua filha e seu filho, o que mexeu muito com suas emoções, pois demonstra tudo que ele perdeu por conta de sua ambição.

Outra cena que ainda impressionou os fãs, foi a luta de Bjorn contra o urso. O personagem encara uma dura jornada, onde enfrenta frios intensos, para provar a seus pais que não é mais uma criança.

Bjorn luta contra um urso na 4 temporada de Vikings. Foto: Divulgação
Bjorn luta contra um urso na 4 temporada de Vikings. Foto: Divulgação

5º Temporada: Luta entre Ivar e Lagertha

Lagertha começa a ficar abalada por perceber que perderá a luta. Foto: Divulgação
Lagertha começa a ficar abalada por perceber que perderá a luta. Foto: Divulgação

A guerra entre Ivar, que prometeu matá-la depois de assassinar sua mãe, Aslaug (Alyssa Sutherland), e Lagertha foi a batalha que marcou a temporada. A Escuderia perde a luta, o que faz com que ela fique abalada e com os cabelos completamente brancos.

Além disso, Floki viaja e acredita ter chegado a Asgard, a terra dos deuses, mas o que se passa nesses tempos demonstra que ele está errado.

Nesse arco, Rollo ainda revela ser o verdadeiro pai de Bjorn, mas ele o nega como pai.

Ivar (Alex Høgh Andersen) se destacou nessa temporada, pois a loucura do personagem e seus pensamentos paranoicos ficaram ainda mais à flor da pele, tanto que ele mesmo se proclamava um Deus, apesar de ter perdido para seus irmãos, o que deixou ele ainda mais irritado.

E, por fim, a aparição de Ragnar a Bjorn foi algo que mexeu com os fãs, onde ele diz que “o poder é sempre perigoso. Ele atrai os piores e corrompe os melhores”.

6º Temporada: Lagertha é morta por Hvitserk

Hvitserk confunde Lagertha com Ivar e a mata. Foto: Divulgação
Hvitserk confunde Lagertha com Ivar e a mata. Foto: Divulgação

Ivar foi um terror para muitas pessoas, inclusive para seus irmãos e em especial Hvitserk (Marco Ilsø).

Na ocasião, após a luta entre White Hair (Kieran O’Reilly), Lagertha fica seriamente ferida e ela decide retornar para Kattegat, mas se depara com Hvitserk, que está sob efeito de alucinógenos e a esfaqueia, porque os remédios fizeram ele ver a Escudeira na forma de Ivar.

Bjorn é morto em batalha após ser atingido por flechas. Foto: Divulgação
Bjorn é morto em batalha após ser atingido por flechas. Foto: Divulgação

Além disso, os fãs também lidaram com a morte de Bjorn, que morreu carregando a honra do pai, de que nunca fugiria de uma luta. Mesmo após ter sido atingido por diversas flechas, ele manteve sua espada erguida no ar e essa com certeza é uma cena que nenhum fã esquecerá.

Fora isso, também lidamos com a morte daquele que, muito provavelmente era odiado por grande parte do público, e eu me refiro a Ivar. Ele se entregou a morte depois de seu exército confrontar o exército cristão, do filho de Athesltan e Judith. Mas é possível que o personagem já estava para morrer, pois a sua doença estava ficando mais grave.

Ivar morre durante luta contra cristãos. Foto: Divulgação
Ivar morre durante luta contra cristãos. Foto: Divulgação

Ainda, Hvitserk decidiu ficar na Inglaterra e assim como Ragnar fez ele tornouese cristão. Já Ubbe (Jordan Patrick Smith), durante sua exploração, encontra a terra prometida por Floki, ambos se encontravam e conversam.

O enredo de Vikings é um exemplo de como construir uma série que toca no emocional dos fãs com a partida de cada personagem e até mesmo de como prender o espectador até os episódios finais.

Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix e ainda há o spin-off da série, Vikings: Valhalla, que também está disponível no mesmo serviço de streaming.