Ahsoka entrega tudo que prometeu e é mais um acerto do Disney+

Compartilhar:

Série da Ahsoka consegue unir personagens incríveis, uma história coesa e interessante, sem esquecer que está no universo Star Wars.

Léo Fuita

Publicado em 5 de Outubro de 2023, às 15h35

Star Wars AhsokaStar Wars Ahsoka Reprodução / Disney+

Chegamos finalmente ao último episódio dessa ótima série. Thrawn fala sobre nunca mais ser surpreendido por um Jedi para Morgan, que então ganha a lâmina de Talzin das Grandes Mães por tudo que fez até aquele momento. Enquanto isso Erza e Hyuang montam um novo sabre e o robô conta os motivos pelos quais Ahsoka desistiu de treinar Sabine: o genocídio de Mandalore tinha acabado de acontecer e ela achou que sua aprendiz poderia ir para o lado negro por conta disso.

Dois Tie Fighters atacam os protagonistas à mando de Thrawn e danificam a nave. Por isso Erza, Sabine e Ahsoka partem para o ataque por terra, mesmo com o contra ataque já planejado pelo vilão à vista. Ao entrar na torre eles são atacados por um esquadrão de stormtroppers que, depois de derrotados, são revividos como zumbis pelas bruxas e dificultam ainda mais a vida dos Jedi.

Morgan fica para trás para lutar contra Ahsoka enquanto Erza e Sabine também são atrasados por dois dark troppers. Eles conseguem passar por eles e Erza salta para a nave de Thrawn com a ajuda de Sabine, que fica para ajudar Ahsoka que estava mais para trás dos dois.

Reprodução / Disney+

Elas vencem, conseguem subir na nave que Hyuang ficou consertando e vão atrás da nave inimiga. Temos um ótimo diálogo de Thrawn sobre sua vitória e então ele deixa as nossas protagonistas para trás no planeta ao saltar para o hiperespaço em direção a Dathomir.

Ao final vemos Erza encontrando com Hera, disfarçado de stormtropper, Baylan em uma jornada que não está clara qual é e Shin, sua aprendiz, se juntando aos outros habitantes do planeta que vimos nos episódios anteriores.

Eu tenho certeza que estou muito influenciado pelo amor que eu possuo pelos personagens dessa série. Mas, mesmo assim, acho que é seguro afirmar que ela conseguiu trazer o que todo fã queria desde os fiascos que foram as outras séries.

Existe uma clara evolução dos personagens durante a série. Ahsoka fica menos séria com relação à tudo, se conectando mais com a Força. Sabine ganha mais confiança e toma decisões que condizem mais com uma Jedi. Thrawn é o grande vilão que todos nós esperávamos. E Erza consegue, com pouco tempo de tela, mostrar que evoluiu bastante da sua juventude intransigente.

Reprodução / Disney+

Um dos maiores problemas das últimas séries era que tudo dava certo e havia pouca ou nenhuma consequência para personagens importantes. O final onde somente Erza consegue escapar é uma das melhores decisões da série, mostrando tanto os motivos pelos quais Thrawn é tão imponente, quanto a dificuldade daquela missão em que elas se meteram.

Me parece óbvio que intenção é ter mais temporadas, já que essa divisão deixa muita coisa para o futuro, além da jornada de Baylan que, para mim, é uma das coisas que mais me intriga para o futuro da série, mas que infelizmente talvez seja deixada de lado por conta da morte do ator.

Como eu disse, talvez o quanto eu gosto desses personagens esteja nublando minha capacidade de analisar, mas é incrível como essa série é boa. Pode ter uma ou outra incoerência, porém eu sinceramente não consigo achar isso olhando agora. Precisando somente agradecer ao Filoni por devolver o que nós, fãs de Star Wars, sempre queríamos: ótimas histórias, ótimos personagens e a essência do que é esse universo tão querido.

Série: Ahsoka
Distribuído pela: Disney+
Episódios: 8
Nota: 10/10

Leia também: