Andor é uma das melhores séries de Star Wars, segundo críticas
Série prequela de Rogue One, Andor estreou em setembro no Disney+
Publicado em 21 de Setembro de 2022, às 12h00
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Diego-Luna-em-Andor-Foto-Des-Willie-Lucasfilm-Ltd.-.jpg)
Prequela de Rogue One (2016), Andor estreou no Disney+ em 21 de setembro e as primeiras críticas a classificaram como uma das melhores produções de Star Wars.
Nos últimos anos, a Lucasfilm está investindo fortemente em produções para o Disney+ em vez dos cinemas. Algumas se tornaram verdadeiros sucessos do streaming, como The Mandalorian (2019), enquanto outras não atingiram às expectativas do público, como Obi-Wan (2022).
Andor se passa cinco anos antes de Rogue One e conta com nomes como Diego Luna reprisando o papel de Cassian. Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Fiona Shaw, Genevieve O’Reilly Forest Whitaker também fazem parte da série.
Confira as principais críticas da série e o que esperar da nova produção do universo Star Wars!
Empire Magazine
“Expansiva e ambiciosa (ao contrário da amplamente decepcionante O Livro de Boba Fett, ela não se limita a um planeta), dá a você uma sensação real de um universo mais amplo e do lugar que Andor, como um estranho, ocupa nele. Além disso, para um personagem originalmente criado a serviço da saga Skywalker, não há como adiar as narrativas mais amplas.”
Digital Spy
“Isso é Star Wars explorado até seu núcleo, como se um bando de Jawas fosse solto na franquia e escavasse todas as partes brilhantes. Como resultado, Andor acaba com duelos de sabre de luz e aparições chamativas. O que resta é mais difícil e corajoso, mas não menos precioso ou valioso.”
Screen Rant
“Andor prova o que muitos suspeitam há muito tempo: Star Wars fica melhor quando tenta algo novo. Há uma razão pela qual, apesar de voltar a um período familiar, Rogue One é o melhor live-action de Star Wars a chegar às telas nesta década. Lá se vão as paisagens do planeta deserto, o fan service e a sensação da franquia caminhando apenas em solo seguro. Em vez disso, Andor traz uma série de Star Wars madura, corajosa e política que, pela primeira vez desde The Mandalorian, parece um novo território emocionante.”
Dexerto
“Andor é uma das séries mais empolgantes da nova era de Star Wars; emocionalmente mais maduro, atraente sem soluções rápidas e, pela primeira vez desde Os Últimos Jedi, estamos enriquecendo o cânone.”
Inverse
“Andor abandona todas as convenções do que os fãs querem ver – batalhas de sabre de luz, poderes da Força, participações especiais – e retorna ao que tornou Star Wars grande em primeiro lugar: a história de David e Golias de um exército rebelde enfrentando um império imparável.”