Competidores de ‘Round 6: O Desafio’ ameaçam processar Netflix por sofrerem lesões

Compartilhar:

Segundo Deadline, em janeiro a Netflix afirmou que participantes precisam de atendimento médico

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 23 de Novembro de 2023, às 17h46

Round 6: O Desafio. Foto: Divulgação | NetflixRound 6: O Desafio. Foto: Divulgação | Netflix

Dois participantes da primeira temporada do reality show “Round 6: O Desafio” estão ameaçando processar a Netflix e os produtores da produção, alegando terem sofrido hipotermia e lesões nos nervos durante as gravações, aponta o Deadline.

Os competidores, cujas identidades não foram reveladas, estão sendo representados pelo escritório britânico Express Solicitors, especializado em lesões pessoais.

O incidente ocorreu durante as filmagens do primeiro desafio do reality, intitulado “Batatinha Frita 1, 2, 3”, que foi gravado nos estúdios Cardington, nos arredores de Londres, em meio a uma onda de frio na Inglaterra.

Em janeiro deste ano, a Netflix confirmou que alguns participantes precisaram de atendimento médico devido às baixas temperaturas. Daniel Slade, CEO da Express Solicitors, expressou a preocupação de seus clientes, afirmando que os competidores pensavam estar entrando em algo divertido, sem esperar por lesões.

Até o momento, a Netflix não se manifestou sobre as alegações dos competidores. A Studio Lambert, coprodutora do programa, também não emitiu uma declaração formal. O site Deadline reportou que a agência Express Solicitors enviou cartas com as reclamações para a Studio Lambert.

A Express Solicitors também representou participantes deste programa, enviando cartas de reclamação ao Studio Lambert. O Deadline informou em fevereiro que “Squid Game: The Challenge” passou por uma inspeção de segurança independente após os incidentes médicos no set.

O Executivo de Saúde e Segurança da Grã-Bretanha (HSE) lembrou aos produtores a importância de planejar adequadamente os riscos nas recriações de dramas de grande sucesso, mas decidiu que nenhuma ação adicional era necessária.