Conheça ‘Bebê Rena’, a minissérie polêmica da Netflix que vem chamando a atenção de todo mundo

Compartilhar:

Baseada em fatos reais, ‘Bebê Rena’ é muito mais do que uma minissérie de true crime.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

30/04/2024, 23:02

Conheça ‘Bebê Rena’, a minissérie polêmica da Netflix que vem chamando a atenção de todo mundoFoto: Divulgação Netflix

Sobre o que é a série?

Nos últimos dias, é bem provável que você tenha ouvido muito sobre essa série. Apesar do nome engraçado, não se engane: a série não é nada “leve”. Estreou em 11 de abril, mas ganhou notoriedade nas últimas duas semanas, explodindo em popularidade, tornando-se uma das séries mais assistidas da Netflix.

Antes de se tornar uma série, Richard Gadd, escritor e ator, já apresentava uma peça de teatro com o mesmo nome. Na trama da série, acompanhamos Donny Dunn, um escocês que viaja para a Inglaterra com o sonho de se tornar comediante. Mas acaba trabalhando em um bar como bartender enquanto tenta realizar seu sonho, apresentando shows de stand-up nas horas vagas,no entanto, não obtém muito sucesso.

 Sua vida em Londres não é como ele imaginava: morando com sua ex-sogra, Dunn se vê cada vez mais distante de se tornar um comediante de sucesso.

Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Martha, uma moça que entra no bar aparentando não estar muito bem. Para animá-la, oferece um chá de graça e tenta iniciar uma conversa para confortá-la. Martha começa a visitar o bar todos os dias, transformando essa amizade em uma obsessão que deixa Donny Dun com medo. Ele não sabe como sair dessa situação.

Ao pesquisar sobre Martha, Donny descobre seu passado sombrio, e a situação piora a cada dia que passa. Isso deixa Donny cada vez mais traumatizado, forçando-o a confrontar um lado obscuro de sua própria vida.

Imagem retirada da série "Bebê Rena"
Foto: Divulgação Netflix

Vale a pena assistir?

A série consegue te prender do início ao fim, fazendo com que você queira assistir sem parar um segundo para descobrir o que vai acontecer. No entanto, caso você tenha algum gatilho, eu não recomendaria essa série, pois ela pode te afetar de alguma forma.

“Bebê Rena” desempenha um papel importante, nos fazendo refletir sobre temas relevantes e mostrando como a mente de alguém que foi abusado acaba se transformando. Apesar de ser um tema muito sensível, acredito que é crucial que esse assunto esteja sempre em destaque para nunca esquecermos que existem pessoas que estão sofrendo ou sofreram abusos, tanto sexuais quanto mentais.

Richard Gadd não criou essa série para manchar a reputação da mulher que o perseguiu. Mesmo que muitas pessoas tenham assistido à série e tenham ido atrás da verdadeira mulher, que inclusive está estudando processar a Netflix, Gadd escreveu para nos ajudar a entender como o abuso sexual e a manipulação podem afetar a mente humana. Ele explora como as pessoas que sofrem tentam se sentir incluídas de alguma forma na sociedade e como muitas vezes pensam que existe algo errado com elas mesmas, sem nunca conseguirem encontrar conforto, frequentemente afundando na depressão.

“Bebê Rena” está disponível na Netflix, com sete episódios, cada um com cerca de 30 minutos.

Foto retirada da série "Bebê Rena" da Netflix
Foto: Divulgação Netflix