Craig Mazin diz que há possibilidades para Spin-offs de ‘The Last of Us’
Mas por enquanto o foco permanece na narrativa principal, disse o showrunner da série em entrevista ao TheWrap
Publicado em 30 de Agosto de 2023, às 15h23
Craig Mazin, encarregado da adaptação televisiva de “The Last of Us” para a HBO, expressou sua disposição para a criação de possíveis spin-offs da série, revelando sua abertura para explorar ainda mais o universo desse mundo pós-apocalíptico.
Em entrevista ao TheWrap, Mazin discutiu a ideia de expandir a franquia, mantendo um olhar atento à narrativa central.
“Não falamos sobre isso especificamente porque estamos muito focados apenas em contar a narrativa principal. Não sou contra a ideia de outros programas que possam se basear nesses personagens ou naquele mundo.”
Ele acrescentou que, embora a criação da série principal tenha consumido muito de seu tempo, a ideia de spin-offs é uma possibilidade atraente. “Minha grande esperança é que, se houver algo assim, seja feito com tanto cuidado, respeito e amor quanto o que estamos aplicando a esta série agora.”
Mazin também compartilhou suas considerações pessoais sobre a extensão de seu envolvimento com o universo de “The Last of Us“. “Não sei quanto mais ‘The Last of Us’ eu pessoalmente seria capaz de fazer. Quero dizer, esses programas são tão grandes que estou queimando uma das preciosas décadas restantes que tenho contando essa história. Mas, em princípio, não tenho nenhum problema com isso. E tenho certeza de que Neil [Druckmann] também estaria interessado.”
Neil Druckmann é o criador do jogo original e também atua como produtor na série. Mazin enfatizou a importância de garantir que qualquer expansão da franquia seja tratada com o mesmo cuidado e dedicação que estão sendo aplicados à série principal.
Enquanto a equipe criativa trabalha arduamente na primeira temporada da adaptação televisiva de “The Last of Us”, Mazin discutiua possibilidade de um atraso na estreia da segunda temporada, originalmente planejada para 2025.
A segunda temporada de The Last of Us está prevista para 2025, mas é possível que as greves impactem o cronograma de produção.