Crepúsculo vai ganhar nova animação pela Netflix; saiba mais!
Série animada da Netflix vai utilizar o livro Sol da Meia Noite, da escritora Stephenie Meyer, como base para seus episódios
Publicado em 4 de Setembro de 2024, às 16h26
Nesta quarta-feira (4), a Netflix anunciou, por meio de sua conta oficial no Instagram, que a Saga Crepúsculo estará de volta muito em breve em seu catálogo. A gigante do streaming confirmou o lançamento de uma série animada baseada no livro Sol da Meia Noite, da escritora Stephenie Meyer.
Você pode conferir a publicação completa logo abaixo!
Lançado em 2020, o livro em questão reimagina a história do primeiro livro da saga a partir do ponto de vista do vampiro Edward Cullen. Ao longo de diversas entrevistas, Meyer argumentou que passou a escrever esse novo romance para se divertir e passar o tempo. Porém, ainda no início da década de 2010, alguns capítulos vazaram na internet e a autora cancelou o projeto até lançá-lo oficialmente há quatro anos.
Vale destacar que todos os livros que compõem a tetralogia Crepúsculo são narrados pelo ponto de vista da protagonista Bella Swan — com eventuais capítulos nos livros Eclipse e Amanhecer narrados sob o ponto de vista de Jacob Black.
Sol da Meia Noite: o que esperar da série animada da saga Crepúsculo?
Conforme citado anteriormente, a narrativa de Sol da Meia Noite é focada no ponto de vista do vampiro Edward Cullen, que foi transformado pelo médico Carlisle no contexto da gripe espanhola. O personagem reside na pacata cidade de Forks e frequenta a escola local.
Porém, sua rotina se transforma quando Bella Swan o conhece e o nota. Edward, que sempre foi capaz de ler os pensamentos de todos ao seu redor, se sente atraído pelo bloqueio que Bella lhe causa, impedindo que sua mente seja desvendada. Nesse sentido, o livro se debruça sobre as inquietações do personagem em uma narrativa já conhecida e amada pelo público.
Ainda não há informações sobre a quantidade de episódios ou o estilo que a animação vai adotar. Por meio dos comentários da publicação de anúncio da Netflix, há sentimentos mistos entre os fãs, que inclusive desejam ter o elenco original dos filmes na dublagem de seus respectivos personagens.
Vale destacar que Crepúsculo foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 2008, contando com Kristen Stewart e Robert Pattinson nos papéis principais. O último livro, Amanhecer, foi dividido em duas partes, cuja última parcela chegou aos cinemas em 2012. Resta aguardar por mais informações da Netflix!
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!