Crítica | Ahsoka Episódio 03

Compartilhar:

Um episódio de ritmo lento, se comparado aos dois primeiros, mas sem perder a qualidade que tivemos no início.

Autor Léo Fuita
Léo Fuita

Publicado em 31 de Agosto de 2023, às 09h27

STAR WARS: AHSOKAReprodução / Disney+

Depois de dois episódios um pouco mais frenéticos, esse terceiro já é bem mais lento. O que poderia ser um problema, mas que na realidade é uma ótima quebra para que possamos ver mais interações entre os personagens e ver como a galáxia está nessa série.

Começamos com um treino interessante entre Sabine e Ahsoka, com as já ótimas observações de Hyuang. Após o treino vemos o robô falando sobre como elas não são de uma linhagem de Jedi’s normais, fazendo uma clara referência ao mestre de Ahsoka, Anakin, que também não era como o resto da ordem Jedi.

Hera fala com Mon Mothma, que agora é Chanceler, e os senadores com intenção de ir junto com suas companheiras por conta do retorno de Thrawn. O que é negado e faz com que as nossas protagonistas tenham que se virar como podem a partir de então.

Star Wars: Ahsoka
Reprodução / Disney+

Ahsoka e Sabine se envolvem em uma batalha de naves contra os vilões e acabam descendo até o planeta onde eles estão para se esconder, já que teve a nave avariada no processo. Mas não sem descobrir que o anel que elas viram no espaço é um aparato tecnológico que pode fazer o mesmo que as baleias intergaláticas, os Purrgil, fazem: viajar entre galáxias pelo hiperespaço.

Eu gostei bastante desse ritmo do terceiro episódio. Não apressa as coisas, como vimos em muitas outras séries do universo Star Wars, e ainda consegue misturar um pouco de ação com o andamento da história principal. Sem precisar ficar apelando o tempo inteiro para isso para contar algo interessante.

Além disso é interessante como nos faz descobrir as coisas juntamente com as nossas protagonistas, o que deixa tudo ainda mais legal de se acompanhar. Isso sem esquecer das relações entre os personagens e como elas são importantes para toda a trama. Mais um ótimo episódio de Ahsoka que, por enquanto, vai conseguindo me empolgar de uma maneira quase comparável à Andor. O que talvez possa ser porque eu amo Rebels e a personagem principal, mas que acho que também é corroborado pelo andar da série até o momento.