Crítica | Ahsoka – Episódio 05

Compartilhar:

Novo episódio de Ahsoka mostra uma face diferente de personagens antigos e novamente rememora as animações.

Autor Léo Fuita
Léo Fuita

Publicado em 13 de Setembro de 2023, às 18h28

Star Wars: AhsokaReprodução / Disney+

Depois do ótimo quarto episódio, Hera consegue encontrar com Hyuang no planeta onde tudo aconteceu. Anakin e Ahsoka começam a lutar no Mundo Entre Mundos e Jacen, filho de Hera, sente a força e ouve essa luta acontecendo. Ahsoka acaba revivendo muitas cenas do seu passado ao lado do seu mestre enquanto vai aprendendo sobre si própria e toda as guerras clônicas em papos filosóficos sobre o seu legado e dos próprios Jedi’s em tudo isso.

Ela vence o seu mestre e faz sua escolha, de viver, o que faz com que ele diga que ainda existe esperança. Ahsoka então é resgatada por Hera debaixo da água depois disso. Ela descobre que Sabine foi com os vilões até Erza e então vai até as Purrgil para tentar ir atrás deles utilizando o poder delas.

Star Wars: Ahsoka
Reprodução / Disney+

Acredito que o maior acerto dessa série é acenar o tempo inteiro para o fã hardcore. O fã que viu todas as animações e não abandonou esse universo durante os últimos tempos sombrios. Algo que novamente acontece aqui, tanto utilizando de conceitos que aprendemos nas animações, quanto por mostrar algumas cenas e personagens que ali estavam novamente.

Mas não é só isso. Ela consegue nos contar uma história que nos prende e, nesse episódio, trás algo que a muito tempo eu não via em Star Wars. A força sendo algo importante de verdade. Guiando a maneira como Ahsoka sobrevive a queda e também, ao mesmo tempo, ensinando lições para ela em um papo que tem várias camadas com o seu antigo mestre, Anakin.

Mais um puta episódio dessa série que tem tudo para ser algo incrível dentro desse universo tão castigado pelas últimas produções. Agora caminhando para o ’embate’ final e mostrando que, com um bom roteiro e sem precisar atropelar as coisas, não é tão complicado dar algo que nós, fãs, queremos: uma ótima série com personagens cativantes e uma história coesa dentro desse universo.