Crítica | Loki T02E04

Compartilhar:

Loki fecha um ciclo de 4 episódios essa semana e não deixa quase nenhuma pista do que veremos a partir de agora.

Léo Fuita

Publicado em 31 de Outubro de 2023, às 20h43

LokiLoki Reprodução / Disney+

Miss Minutes revela que Renslayer e Aquele que Permanece eram companheiros que criaram a TVA, porém que ele apagou a memória de todos logo após criar aquele espaço onde ficou por tanto anos. Enquanto isso Victor e O.B. se conhecem, descobrindo que se influenciaram por conta desse paradoxo do tempo, para então começar a trabalhar para tentar consertar o Tear do Tempo.

Mobius toma uma lição de moral de Sylvie, já que ele parece não se importar com todas as vidas perdidas em outras linhas do tempo. Loki fala com Sylvie sobre consertar coisas ser muito mais difícil do que destruí-las. Algo que é rebatido por ela ao indicar que, assim, eles estariam brincando de Deus, o que logo é confirmado por Loki. B-15 vai atrás de Dox para tentarem se unir novamente em prol da TVA, utilizando da vontade que ela possui em defender aquele local.

Reprodução / Disney+

Ravonna consegue sair de onde estava e ir até a prisão de Dox e seus subordinados. Ela oferece a eles a vida que quiserem em qualquer linha do tempo, desde que à ajudem a tomar novamente a TVA. Somente Brad aceita e então Miss Minutes utiliza da máquina que lá estava para matar todos os outros.

Brad vai atrás de Victor, e então vemos a cena do primeiro episódio onde o Loki dessa linha do tempo utiliza do bastão para destruir o Loki que estava variando no tempo passado. O.B. reinicia o sistema e consegue desligar Miss Minutes, frustrando ainda mais Ravonna e Brad que estavam com Victor já em seu poder.

Sylvie e Loki conseguem salvar Victor, usando de manipulação de mentes em Brad que utiliza o bastão para desintegrar Ravonna. Eles vão até O.B. e Victor se voluntaria para ir até o Tear do Tempo, porém ao sair ele instantaneamente desaparece por conta da radiação e vemos as linhas do tempo explodirem, acabando assim o episódio.

Reprodução / Disney+

Esse episódio é um show de acontecimentos. Gostei bastante de como conseguem ligar o primeiro episódio com esse, fazendo com que o ciclo seja fechado e fiquemos completamente sem ideia do que irá acontecer a partir de agora. Foi um pouco corrido em alguns momentos, mas acho que não prejudicou como em outros episódios.

Os diálogos continuam sendo muito bons, principalmente em conversas que parecem que não servem para nada. As quebras de expectativa também são uma marca muito legal dessa temporada e mesmo em momentos tensos, como esse episódio todo, eles ainda conseguem encaixá-los de uma maneira interessante.

Como eu disse, gostei bastante do fato de não existir nada que aponte para o que veremos no próximo episódio. O ciclo se fechou e parece que tudo deu errado, não ficando, pelo menos para mim, nenhuma pista do que esperaremos agora. O que é ótimo e que me deixa com ainda mais vontade de continuar com a série.

Leia também: