Crítica | Star Wars: The Bad Batch – 2ª temporada (2023)
Uma nova temporada expandindo ainda mais os personagens e os problemas dos clones no Império. Sem perder a qualidade e a diversão.
Publicado em 30 de Março de 2023, às 14h07
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/03/backg-1.jpeg)
Essa segunda temporada de Bad Batch começa de onde paramos da outra vez. Com os nossos personagens principais fazendo pequenos trabalhos para Cid, e assim conseguirem sobreviver nesse mundo que o Império agora domina. Sempre tentando ganhar um pouco para sua subsistência ao mesmo tempo que tentam estar abaixo do radar dessa máquina de guerra que era o Império.
Só que não fica só nisso. Acho que um dos grandes pontos positivos de todas essas séries animadas de Star Wars é como elas conseguem ampliar o universo nas pequenas nuances que, normalmente, pouco importam ou que não são necessárias dentro dos filmes. Algo que aconteceu com Clone Wars, com Rebels e que tem acontecido, ainda mais na minha opinião, com Bad Batch.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/03/backg-1-1152x720.jpeg)
Um dos assuntos que está como pano de fundo de praticamente toda a temporada é o fato de que o Império, e seus oficiais de alto nível, não veem os clones como pessoas como eles. Ficando claro como muitos desses generais tem a intenção de fazer com que eles sejam trocados por soldados diferentes. Seja por causa de puro preconceito com eles, o que é bem mostrado na série toda, ou por uma questão de ‘defeito’ na ordem 66 que os mantinha como cães leais ao Império independentemente do que fosse feito. Algo que é mostrado de maneira muito bem feita com o Rex e suas pequenas incursões durante alguns dos episódios.
Além disso temos também o plot dos cientistas tentando descobrir qual o segredo da clonagem depois que Kamino foi destruída. Um ponto que acaba colocando nossos protagonistas no centro da trama, já que Omega é um dos clones mais importantes para se conseguir reproduzir essa tecnologia por parte dos oficiais do Império.
Mas nada disso funcionaria sem bons personagens. Temos finalmente o Crosshair começando a entender que, talvez, seguir as ordens do Império não seja do seu interesse. Hunter, Wrecker,Tech e Echo continuam com uma ótima sintonia e protagonizam ótimas cenas, principalmente no final da temporada. Isso tudo sem esquecer de Omega que acaba trazendo um pouco mais de humanidade para esses clones que foram criados para serem soldados desde o início.
Mais uma boa temporada de Bad Batch, com os já usuais episódios que parecem não levar a lugar nenhum que todas as séries animadas tem, mas que com toda certeza não prejudicam em nada a experiência da série toda. Sendo algo que, sinceramente, todo fã do universo Star Wars deveria assistir, porque acaba fazendo com que problemas que antes eram invisíveis apareçam e sejam tratados de maneira muito competente.
Série: Star Wars: The Bad Batch – 2ª temporada
Distribuído pela: Disney+
Nota: 08/10