Crítica | The Mandalorian – S03E02 – Capítulo 18

Compartilhar:

Um pouco de ação, alguns bons diálogos e, pelo menos até agora, pouca coisa revelada sobre o plot dessa terceira temporada.

Léo Fuita

Publicado em 13 de Março de 2023, às 18h29

Crítica | The Mandalorian – S03E02 – Capítulo 18Foto: Divulgação

Continuamos as análises, agora com o segundo episódio começando com Mando indo atrás de um dróide que poderia ajudá-lo a pelo menos ter uma noção de como a atmosfera de Mandalore estaria. Encontrando assim Peli Motto, que foi responsável por construir a nave que agora ele utiliza para perambular pela galáxia. Ela então lhe emprestar o seu dróide, R5, que o acompanha até Mandalore.

Ao chegar em Mandalore ele tem que lutar com alguns monstros que ali viviam antes da mesma cair e, a partir daí, descer até as minas para poder se redimir de sues pecados. Algo que é interrompido quando ele é capturado por uma criatura tecnológica estranha.

Grogu então sai de Mandalore e procura Bo-Katan para conseguir sua ajuda e salvar Djin Djarin. O que ela consegue, com habilidades muito mais incríveis que do próprio protagonista ao utilizar o sabre negro.

Fonte: Disney+ / Reprodução

Os dois partem para as águas, que Bo-Katan conhece o caminho, e então tem algumas conversas interessantes. Uma delas falando sobre como Mandalore era uma terra onde eles brigavam o tempo todo entre si, e que talvez essa tenha sido uma das causas da queda de sua terra natal para o Império.

De frente às águas ele vai se banhar e é puxado por uma grande criatura, o Mitossauro. Criatura essa que Bo-Katan, minutos antes, contava ter sido extinta pelo primeiro Mandalore, que conquistou todo o planeta com essa morte e uniu todos os mandalorianos. Mas que ela vê de maneira bem clara quando puxa Djin Djarin novamente para a superfície.

Foi um segundo episódio novamente, na minha opinião, bem morno. Teve lutas legais, porém contra personagens bem desinteressantes. E mesmo a criatura tecnológica acabou surgindo e sendo morta em tempo recorde dentro de um episódio. Algo que, pelo menos até agora, parece ser um tom errado para simplesmente ficar colocando ação em todo o episódio.

Grogu também teve um foco nesse episódio e eu fico com a sensação de que estão querendo dar mais tempo de tela para o protagonismo dele. O que até poderia ser legal mas acho que fica forçado nesse episódio e acaba sendo muito bobo no final das contas.

Espero de verdade que se evolua um pouco mais a história e tenhamos algo mais complexo. Porque, até o momento, temos pouca coisa relevante e lutas bobas que levam a lugar nenhum. Com alguns diálogos interessantes, é verdade, mas que sinceramente ainda estou achando arrastado. Esperemos que melhore nos próximos episódios.