Crítica | The Mandalorian – S03E04 – Capítulo 20

Compartilhar:

Um episódio focado nos mandalorianos, onde temos bons diálogos com Bo Katan, um flashback interessante de Grogu e uma ação legalzinha.

Autor Léo Fuita
Léo Fuita

Publicado em 23 de Março de 2023, às 11h32

Crítica | The Mandalorian – S03E04 – Capítulo 20Foto: Divulgação

Depois de um ótimo terceiro episódio voltamos o foco totalmente para Din Djarin, Bo Katan e Grogu junto com o resto dos devotos da seita mandaloriana. Começando com um pequeno treino que Grogu participa junto com outra criança, que depois descobrimos ser o filho de Paz Vizla. Para logo após o êxito do nosso pequeno personagem, a outra criança ser sequestrada por um monstro que vive naquele planeta.

Enquanto alguns mandalorianos vão atrás do ninho do monstro para tentar salvar Ragnar, o filho de Paz Vizla, temos Grogu falando com a ferreira e ganhando uma nova peça de sua armadura de beskar. Ao mesmo tempo que vemos um flashback de quando ele foi salvo por uma série de Jedi’s logo depois da Ordem 66 que fez com que todos os clones se virassem contra eles.

Fonte: Reprodução / Disney+

No ninho do dragão Bo Katan, Din Djarin, Pas Vizla e mais alguns mandalorians travam uma pequena batalha com o monstro e conseguem resgatar a criança do dragão, levando-a então novamente de volta para o esconderijo que eles estão.

Por fim temos uma pequena conversa da ferreira com Bo Katan sobre o mitossauro que ela viu em Mandalore. Culminando na nova ombreira, que ela perdeu durante a batalha com o monstro voador, ser feita com um símbolo do mitossauro.

Para mim temos agora mais um episódio bem morno. A parte de Grogu sinceramente não consegue mais me convencer. Parece que ele está sendo forçado dentro da narrativa mesmo quando não possui mais um arco próprio e fica completamente deslocado do resto da série.

Din Djarin também me parece um mero detalhe dentro de toda a trama e o destaque fica de verdade com a própria Bo Katan. Não só descobrindo que talvez a seita não seja de todo ruim, como também entendendo que talvez seja algo necessário para conseguir retornar a Mandalore. Passando por um arco bem interessante que tem a ver com a própria fé e com as crenças que ela possuía antes.

Admito que tenho um pouco de medo da série se perder. Está legal até o momento mas temos questões claramente avulsas e que pouco fazem diferença pra trama principal, que pelo menos para mim, parece girar em volta de Bo Katan e não de Din Djarin e Grogu. O que, eu espero, siga dessa maneira mesmo deixando esses dois personagens principais um pouco mais avulsos do que pareceria o ideal.