Crítica | The Mandalorian – S03E06 – Capítulo 22

Compartilhar:

Mais um avanço na história que, parece, agora é a principal dessa temporada de Mandalorian, a ressurreição de Mandalore.

Léo Fuita

Publicado em 6 de Abril de 2023, às 10h06

Crítica | The Mandalorian – S03E06 – Capítulo 22Foto: Divulgação

O ótimo quinto episódio deixou a barra lá em cima para esse próximo. Saímos de Nevarro para procurar outros mandalorianos e assim convencê-los a se juntar a Bo-Katan na reconstrução de Mandalore. Vemos como eles estão agindo como mercenários, sob o comando de Axe Woves, em uma missão para devolver um Calamari fugitivo à seu povo, munidos de um Star Destroyer e uma frota bem ampla.

Em sua busca, Din Djarin e Bo-Katan são obrigados a falar com os governantes de Plazir-15 antes de conseguir ir até os mandalorianos que servem como os protetores desse planeta agora reformado pela Nova República. Então são convencidos a ajudá-los com os problemas que estão tendo com dróides reformados do Império, mas que mesmo com sua programação refeita estão causando problemas no planeta.

Fonte: Reprodução / Disney+

Temos uma investigação divertida e logo a resolução do problema desse novo planeta. Algo que lhes dá o direito de falar com Axe e os mandalorianos que estão por ali.

Como forma de resolver as desavenças temos um duelo entre Bo-Katan e Axe, em que ela sai vencedora. Porém só são convencidos quando Din Djarin fala sobre a derrota que sofreu em Mandalore para a criatura mecânica e que, por isso, Bo-Katan que é a verdadeira dona do sabre negro.

O último episódio deu um norte bem claro para a série. Acho que esse sexto episódio deixa isso ainda mais certificado. Com uma aventura divertida nesse novo país, que mostra como a Nova República tem lidado com os apoiadores do Império, e por fim com a revelação, que nós já sabíamos, de Bo-Katan como a nova líder de Mandalore.

É um episódio divertido e que consegue avançar a história para onde, eu acho, é o mais produtivo: a ressurreição de Mandalore. Consegue finalmente dar o sabre negro para quem sabe usá-lo e coloca Din Djarin como um personagem realmente secundário dentro da série, o que acho bem acertado. Já que o mais interessante é justamente a forma como eles vão reconstruir Mandalore e não as aventuras dele pelo universo.

Fonte: Reprodução / Disney+

Ponto negativo novamente para o Grogu que é claramente um acessório colocado por produtores para continuar vendendo brinquedo. Uma pena pelo arco tão foda que ele teve nas primeiras temporadas e que foi jogado no lixo nessa nova. Felizmente ele não está atrapalhando o resto das tramas mas fica claro como está completamente avulso da série toda.