Crítica | The Mandalorian – S03E07 – Capítulo 23
Um avanço interessante na história ao mesmo tempo que deixa dúvidas sobre as resoluções nos problemas criados nesse episódio.
Publicado em 13 de Abril de 2023, às 10h25
Saindo de um sexto episódio divertido, vemos finalmente Elia Kane mostrando que está trabalhando para Moff Gideon e contando tudo que aconteceu em Nevarro. Isso para logo depois vermos uma reunião dos remanescentes do Império, o conselho das sombras, falando sobre como conseguir armas para lidar com os mandalorianos e também sobre o possível retorno de Thrawn.
Vemos Grogu começando a ‘dirigir’ o novo IG-12, para tentar dar alguma agência para o personagem, ao mesmo tempo que os mandalorianos das duas diferentes tribos se encontram e partem para reivindicar Mandalore. Bo-Katan fala sobre o expurgo com os sobreviventes que ainda estavam no planeta e deixa tudo ainda mais claro sobre o que aconteceu anteriormente.
Procurando pela grande forja temos um duelo entre Pas Vizla e Axe Wolves, que Grogu impede de continuar antes de chegarem no seu destino. Lá eles são atacados por soldados do Império que estão utilizando o planeta como sua base, e também usando o beskar para fazer suas armaduras. Algo falado por Moff Gideon depois que a base é encontrada e ele captura Din Djarin.
Porém Pas Vizla precisa se sacrificar e enfrentar os soldados do império para que Bo Katan e o resto do time que foi fazer o reconhecimento de Mandalore possam fugir.
Grogu é, de longe, a pior coisa que temos nessa nova temporada de Mandalorian. Ela sobrevive apesar dele, e isso fica claro toda vez que tentam colocar alguma importância nas ações que ele toma durante a trama.
O que é uma pena, porque acho que o resto das histórias está caminhando bem. Parece que foi um episódio um pouco apressado, é verdade, mas gostei da maneira como colocaram Moff Gideon novamente na história e já justificaram o que a Nova República achou no transporte dele.
Fico na dúvida sobre o que acontecerá após isso, já que não parece que os mandalorianos tenham poder de fogo para lutar contra esses remanescentes do Império que estão em Mandalore. Algo que me faz esperar ansioso pelo próximo episódio e torcendo para que seja algo interessante e divertido de assistir.
Não é a melhor temporada de Mandalorian, é verdade, mas acho que consegue ser competente até o momento, mesmo com alguns percalços no meio do caminho. Resta a nós esperar que continuem tentando contar uma boa história e deixem um pouco de lado essa gana absurda de colocar tudo e todos dentro de uma temporada.