Crítica | The Witcher 3ª Temporada: Volume 1
Com episódios mornos e um final impactante, The Witcher expande a trama e caminha ainda mais próximo do ápice, que é a guerra com Nilfgaard.
Publicado em 30 de Junho de 2023, às 12h18
Geralt continua em sua saga para proteger Ciri. Porém, na terceira temporada, a Princesa enfrenta problemas ainda maiores, se tornando alvo de monarcas, magos e feras do continente. Todos, incluindo Geralt e Yennefer, querem entender mais sobre os poderes sobrenaturais da jovem, com potencial de destruir todos os universos em The Witcher.
The Witcher é uma série que eu gosto muito. Eu sei que tem seus problemas, sei que não é a melhor coisa do mundo, mas por algum motivo é uma das séries que assisto com mais rapidez e realmente gostando de cada momento. Algo que aconteceu novamente nessa temporada, mesmo com um ritmo um pouco lento demais no começo.
Gosto como se usa o primeiro episódio para mostrar como a relação entre Geralt e Yennefer vai evoluindo do desprezo à uma retomada do que eles possuíam antes. Mostrando como os acontecimentos das últimas temporadas tiveram consequências e como, por muito tempo, eles sequer conversavam direito mesmo vivendo praticamente juntos.
Com isso resolvido vamos para as tramas maiores do universo. Variando entre o pessoal de Aretusa, o reino de Redânia, os caminhos de Geralt, Yennefer e Ciri e outros personagens importantes, vemos a trama ficando cada vez mais complexa e a guerra chegando cada vez mais perto. Tudo isso com o centro sendo justamente em Ciri e seu grande poder mágico, que é desejado por praticamente todos os grandes atores dentro da trama.
O que, sinceramente, é para mim um problema de The Witcher. Fazendo sentido para o pessoal Nilfgard, já que o pai dela é o imperador, mas que para outros não está tão claro porque ela é tão necessária, sendo alguém importante por conta de Cintra, mas que em outros momentos focam tanto no poder que fica confuso. Pode ser só um esquecimento meu, mas fico sempre em conflito com relação a essa importância toda dela.
De qualquer maneira, novamente eles conseguem fazer algo incrível nessa série. Com episódios mais mornos no começo, o final é mais uma vez a melhor coisa da temporada. Amarrando todos os pontos que foram visitados durante os 4 episódios anteriores e fazendo com que aprendamos coisas sobre a festa final de maneira gradual, nos mantendo presos à tela querendo saber o que vai acontecer.
Ao utilizar essa maneira de contar histórias que vai indo, voltando e pulando determinadas partes de propósito para seguirmos o raciocínio de Yennefer e Geralt, acompanhamos de maneira muito mais viva a trama final. O que ainda conta com um plot twist maravilhoso e que eu jamais teria esperado antes de ver o que acontece. O que me deixa com uma expectativa ainda maior para a segunda parte dessa nova temporada.
Gostei bastante, mais uma vez, dessa temporada de The Witcher. Tem seus problemas de lentidão e algumas cenas que parecem inúteis, mas acho que cumpre o seu papel de mostrar esse grande mundo e como a guerra está cada vez mais próxima. Sem deixar as pequenas aventuras e pequenos monstros de lado, e conseguindo encaixar tudo isso ao mesmo tempo que trata de diversos tipos de relações. Uma pena que só saberemos o final dessa aventura daqui a um mês.
Série: The Witcher 3 Temporada: Volume 1
Distribuído pela: Netflix
Episódios: 5
Nota: 08/10