Diretor de ‘The Last of Us’ revela intenções por trás do episódio emocional ‘Long, Long Time’

Compartilhar:

O diretor Peter Hoar compartilha insights sobre a produção do terceiro episódio, destacando a comoção gerada pela história de amor entre Bill e Frank, enquanto a segunda temporada aguarda devido à greve das associações SAG-AFTRA e WGA.

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 24 de Agosto de 2023, às 08h12

Bill (interpretado por Nick Offerman) e Frank (interpretado por Murray Bartlett). Foto: DivulgaçãoBill (interpretado por Nick Offerman) e Frank (interpretado por Murray Bartlett). Foto: Divulgação

No terceiro episódio da aclamada série ‘The Last of Us‘, intitulado ‘Long, Long Time’, o diretor Peter Hoar conduziu a emocionante narrativa de amor entre Bill (interpretado por Nick Offerman) e Frank (interpretado por Murray Bartlett).

Ao contrário da intenção inicial, que não era fazer o mundo chorar inconsolavelmente, o episódio tocou os corações dos espectadores. Segundo o Deadline, Hoar não tinha como objetivo provocar uma reação tão emotiva, mas sim fazer as pessoas sentirem algo autêntico e profundo.

A abordagem única de Hoar trouxe elementos que foram celebrados, desde a atuação delicada e íntima de Offerman até a maneira como a série desviou de sua fórmula usual, mantendo a coerência dos temas centrais da narrativa.

Episódio 3 de The Last of Us é considerado um do mais emocionantes da série. Foto: Divulgação

A espera por mais episódios da série será prolongada devido à greve do SAG-AFTRA e WGA, com previsão para não termos novos episódios até 2025.

Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosamente a próxima temporada, que promete trazer uma versão mais madura de Bella Ramsey como Ellie adulta.

Em entrevista ao Deadline, Hoar disse:

“Eu certamente não pretendia contar uma história que faria o mundo chorar incontrolavelmente, mas contei. Houve um bilhete que dei a Murray. Eu disse, ‘talvez esta seja a cena em que não choramos’. Era impossível porque Bill estava tão apaixonado e naquele momento dizendo ao seu amor, Frank, que ele era o seu propósito. E Murray disse: ‘Não consigo fazer isso. Olhe para ele, eu não posso fazer isso. Ele é tão lindo e humano. Eu simplesmente não consigo segurar. Então, essa nota era redundante! Estou lá para fazer as pessoas sentirem algo.”

Hoar compartilhou que sua liberdade criativa foi ampla ao dirigir ‘Long, Long Time‘. Craig Mazin, showrunner da série, destacou principalmente o uso da câmera portátil como diretriz para os diretores. O episódio recebeu reconhecimento, resultando em uma indicação ao Emmy de Melhor Direção de Série Dramática para Hoar, além de indicações para os atores convidados Offerman e Bartlett. A comovente história de Bill e Frank certamente deixará sua marca nos melhores momentos televisivos de 2023.

A maneira como Offerman foi capaz de entregar uma performance delicada e íntima, a doce história de Bill, como a série pode dar 180 graus em sua fórmula e ainda enfatizar os temas gerais de sua narrativa, e como é importante celebrar a vida mesmo em situações terríveis foram alguns dos momentos apreciados do episódio.

Hoar ainda disse ao Deadline que estava praticamente livre para tentar a abordagem que desejasse pela delicada e trágica história de amor de Bill ( Nick Offerman ) e Frank ( Murray Bartlett ).

Na verdade, o diretor explica que Mazin tinha basicamente uma nota para a lista de diretores da série:

“Ele não disse: ‘você tem um episódio diferente, faça com que pareça diferente’. Na verdade, ele provavelmente teria dito, ‘vá e veja o que fizemos e esse é o show.’ A única coisa que realmente o interessava era a forma como a câmera era usada. Foi fundamentalmente um show com câmera portátil, algo que acho que ele realmente gostou em seu show anterior, ‘Chernobyl‘. Acho que é algo a que Craig respondeu na sua realidade, na sua verité. Mas essa foi realmente a única coisa que ele nos pediu para fazer.”

A segunda temporada de The Last of Us está se preparando para adaptar o aclamado segundo capítulo da série de videogames, The Last of Us Part II. A produção só começará após o término da greve atual do SAG-AFTRA e WGA, o que significa que não veremos novos episódios até 2025 .