Família de vítima de Jeffrey Dahmer critica Netflix: ‘Retraumatizante’

Compartilhar:

Primo de Errol Lindsey, Eric Perry se manifestou no Twitter sobre a série, afirmando que a família não foi consultada pela produção

Mariana Rodrigues

Publicado em 29 de Setembro de 2022, às 18h00

Evan Peters como Jeffrey Dahmer (Foto Divulgação Netflix)Evan Peters como Jeffrey Dahmer (Foto Divulgação Netflix)

A família de uma das vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer criticou a Netflix pela produção da série Dahmer: Um Canibal Americano (2022). Eric Perry, primo de Errol Lindsey, manifestou-se no Twitter afirmando que a obra está “retraumatizando” a família.

“Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que obras sobre crimes reais estão muito em alta no momento, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbell) está muito irritada com essa série”, escreveu. “É retraumatizante de novo e de novo, e para quê? Quantos filmes, séries e documentários nós precisamos?”

Perry também condenou a versão da Netflix do depoimento da prima, Rita Isbell, durante o julgamento de Dahmer: “Recriar minha prima tendo uma crise emocional no tribunal na frente do homem que torturou e matou seu irmão é DOENTIO. DOENTIIIIIO.”

Posteriormente, o primo de Lindsey explicou que, como os assassinatos estão em domínio público, os produtores de séries sobre o caso não são obrigados a entrar em contato com as famílias das vítimas antes do lançamento. Portanto, eles só ficaram sabendo ao mesmo tempo que o público.

“Eles dizem que estão fazendo essas produções ‘com respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’, mas ninguém entra em contato com a gente. Meus primos acordaram quase todos os meses com ligações e mensagens dos parentes, e assim é que sabem que uma nova série sobre Dahmer está para sair. É cruel.”

De acordo com a sinopse oficial, “entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer tirou a vida de dezessete vítimas inocentes de forma brutal. Dahmer: Um Canibal Americano é uma série que expõe esses crimes inescrupulosos e como o desprezo por grupos minoritários, o racismo estrutural e as falhas institucionais permitiram que um dos mais infames assassinos em série da história dos Estados Unidos continuasse agindo às claras por mais de uma década.”

A produção é estrelada por Evan Peters (American Horror Story) no papel de Dahmer. Elenco também conta com Richard Jenkins (Lionel Dahmer), Molly Ringwald (Shari Dahmer), Michael Learned (Catherine Dahmer) e Niecy Nash (Glenda Cleveland). A série é uma cocriação de Ryan Murphy e Ian Brennan.