‘João Sem Deus’: minissérie sobre vítimas de médium estreia em 13 de outubro

Compartilhar:

Diritiga por Marina Person, minissérie sobre as vítimas de abusos sexuais em Abadiânia estreia em 13 de outubro no Canal Brasil

Autor Karla Beatryz
Karla Beatryz

12/10/2023, 17:13

Karine Teles, Bianca Comparato e Marco Nanini em 'João sem Deus - A Queda de Abadiânia' - Foto: Reprodução/WebKarine Teles, Bianca Comparato e Marco Nanini em ‘João sem Deus – A Queda de Abadiânia’ – Foto: Reprodução/Web

Nesta sexta-feira 13, uma história de terror real com mulheres brasileiras será contada na minissérie “João Sem Deus – A Queda de Abadiânia”. Estrelada por Karine Teles, Bianca Comparato e Marco Nanini, a produção dirigida por Marina Person acompanha a história de duas irmãs que chegaram a Abadiânia, cidade de Goiás, 17 anos antes da prisão de João Teixeira de Faria, o médium conhecido como “João de Deus”. 

O primeiro episódio da série foi exibido durante o Festival do Rio, em 9 de outubro. Durante a exibição, a criadora e roteirista Patrícia Corso conta que abordar a história dessas vítimas foi um ato libertador. “É uma série muito pessoal e emocionante pra mim. Fui vítima de abuso sexual e acredito que falar sobre isso é muito libertador. Se tocarmos uma mulher que passou por isso, estaremos fazendo nosso papel”, disse.  

O episódio mostra o boom das denúncias, o início das investigações contra o médium e o crescimento do número de vítimas que sofreram abusos no decorrer dos anos. Os ângulos de câmeras nunca dão foco ao abusador, contando o ocorrido pelo ponto de vista das vítimas e só temos a primeira imagem clara de Marco Nanini como João de Deus na metade do episódio, quando as denúncias já foram expostas. 

 “João Sem Deus – A Queda de Abadiânia

A minissérie acompanha três protagonistas, que representam mulheres reais que começaram o escândalo ocorrido no templo Dom Inácio de Loyola. A diretora explica que Carmem (Bianca Comparato) representa a fé nos poderes de cura do médium, Cecília (Karine Teles) representa as vítimas de abuso e Ariane (Maria Clara Strambi) – filha de Carmem – faz o papel de uma menina que só se percebe abusada após falar com outras mulheres. 

A minissérie ” oão Sem Deus – A Queda de Abadiânia” erá três episódios, que estreiam em 13 de outubro no Canal Brasil. Esta será a primeira produção de parceria internacional, entre Brasil e Portugal. Confira a sinopse

A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda do império de João de Deus.


Mais sobre séries

Ver mais
as Cronicas de Spiderwick

As Crônicas de Spiderwick tem trailer divulgada pela Roku

A adaptação da Obra ‘As Crônicas de Spiderwick’ já tem data de estreia nos EUA

Continue lendo

Conheça a nova animação do Prime Video 

O Segundo Melhor Hospital da Galáxia estreou no dia 22 de fevereiro e apresenta os irmãos Culkin como parte do time de dublagem.

Continue lendo
Superman Legacy, Harry Potter e Game of Thrones.

Informações de Harry Potter, Spin-off de Game of Thrones e Superman: Legacy são divulgadas

O CEO da Warner, CEO David Zaslav, revelou quando as produções devem chegar ao público

Continue lendo
Padrinhos Mágicos. Foto: Divulgação

Nickelodeon anuncia nova série de ‘Os Padrinhos Mágicos’ que estará disponível na Netflix

Até o momento, a Nickelodeon não informou quando que a nova série de Os Padrinhos Mágicos será lançada

Continue lendo

Terceira temporada de Bom dia Verônica é boa? (Contém spoiler)

Será que a última temporada da série deixou a desejar ou entregou tudo o que queríamos?

Continue lendo