Loki começa com muitas perguntas e poucas respostas
Segunda temporada de Loki começa colocando ainda mais dúvidas na nossa mente, e mostrando qual será o fio condutor dessa parte.
Publicado em 9 de Outubro de 2023, às 11h06
A 2ª temporada da série Loki, da Disney+, começa exatamente de onde paramos a primeira parte. Loki está variando entre as linhas do tempo dentro da TVA depois de Sylvie ter jogado ele por uma porta interdimensional e matado Aquele que Permanece. Isso enquanto Mobius e Hunter vão para a sala de guerra tentar explicar tudo sobre o fato de eles, na TVA, serem todos variantes. Loki aparece no meio da reunião e mostra como Aquele que Permanece parece ter sido criador de todo esse aparato burocrático.
Loki e Mobius vão atrás do Ourobouros, uma entidade que trabalha nos porões da TVA, para tentar ajudar com o problema de variação que o protagonista está sofrendo, onde conseguem descobrir como fazer com que ele volte a estar somente em uma linha do tempo.
Descobrem que precisam fazer uma série de passos para juntar essas linhas do tempo e ajudar Loki a parar de viajar entre essas linhas. Ele vai para o futuro e precisa procurar por um bastão do tempo enquanto Mobius realiza a tarefa no coração da TVA, o Tear do Tempo.
Quase terminando o tempo que tinham, Loki encontra Sylvie no futuro porém é acertado pelo bastão por trás e consegue voltar ao tempo presente na TVA, avisando a Mobius seu novo objetivo de ir atrás dela. Sylvie então aparece em 1982 em um Mc Donalds, pedindo tudo que o restaurante poderia oferecer.
Loki é uma das poucas séries da Marvel que foram muito boas do início ao fim. O que pode ser um alento depois de tantos erros que tivemos. Mas que, com razão, nos deixa com um pé atrás pela forma que tudo tem acontecido no universo até então.
Gosto como ele começa de maneira frenética. Nada fica muito claro nesse começo e ficamos bem confusos com a maneira como as coisas vão acontecendo nesse primeiro episódio. Não fica claro o que aconteceu de verdade depois do final da primeira temporada e, pelo jeito, o objetivo de ir atrás de Sylvie é o que vai ser a linha condutora dessa parte.
São muitas dúvidas. Aquele que permanece realmente criou a TVA? O ‘correto’ seria existirem várias linhas do tempo diferentes? Porque Sylvie é tão importante? As linhas do tempo voltarão ao normal depois do que Loki e Mobius fizeram? O que, por um lado, é bom por nos deixar curiosos pelo que vem por aí, mas que pode virar um calcanhar de aquiles se forem abertas muitas linhas de investigação e nos entregue poucas soluções. Algo que vamos ver ao decorrer dessa nova temporada, e que esperamos que seja tão bom quanto foi na primeira parte.