Loki termina em grande estilo, na melhor série da Marvel até agora
Loki consegue amarrar bem suas duas temporadas e finalmente mostra que existem consequências para os atos dos protagonistas.
Publicado em 13 de Novembro de 2023, às 15h40
Loki volta no tempo várias vezes tentando fazer tudo mais rápido e assim salvar a todos. Depois de várias tentativas eles conseguem fazer o plano da maneira que parecia ser mais correta, porém mesmo assim o Tear do Tempo não aguenta e explode, já que as linhas do tempo estavam dobrando a cada segundo.
Ele volta para antes de Sylvie matar Aquele Que Permanece, tentando impedí-la. Então consegue conversar com o vilão, que já sabe que Loki está variando no tempo, explicando tudo que está acontecendo com ele. Logo depois disso volta para a primeira entrevista que teve com Mobius, perguntando como se toma a decisão correta em momentos de dúvida, gerando uma ótima conversa entre os dois. Loki vai até Sylvie, no tempo em que juntou todos com O.B., falando sobre como precisa matá-la, mas consegue pensar que poderia substituir por algo melhor no decorrer do papo.
Voltando a linha do tempo onde estão tentando realizar o plano, Loki sai em direção ao Tear do Tempo e o destrói. Para então ir atrás de cada linha do tempo e servir como o Deus que faz com que elas sobrevivam em harmonia. Mobius então vê sua vida fora da TVA, e então terminamos com Loki está sentado ao trono fazendo com que tudo funcione normalmente.
Eu gostei desse final. Achei que existiram consequências para o nosso protagonista, já que ele pagou com a sua própria liberdade o preço do final ‘feliz’ que todos os seus amigos tiveram. Ao mesmo tempo que Aquele Que Permanece continua sendo um problema para a TVA e para o MCU.
Pela primeira vez eu gostei da maneira como utilizaram a viagem no tempo. Usando o poder gigantesco que Loki conseguiu no quinto episódio de maneira muito inteligente, ao usar a exaustão e a repetição para que conseguisse chegar em algum plano e alguma maneira de fazer com que tudo funcionasse. Isso tudo ao mesmo tempo que nos surpreendia com cada decisão e cada linha do tempo, mostrando que muitas vezes nosso protagonista já tinha passado por aquele momento que estávamos vendo.
É uma pena que, talvez, esse conceito não seja usado no resto do MCU. Conseguiu amarrar bem as duas temporadas e fazendo com que existam consequências para os protagonistas, algo que a Marvel tem uma dificuldade gigantesca de fazer em 90% das suas obras. Mas que felizmente conseguiu nesse ótimo último episódio. Talvez a melhor série do MCU até o momento, o que é uma raridade depois de tantos problemas que tivemos nas obraas que vieram antes dessa.
Série: Loki
Distribuído pela: Disney+
Episódios: 6
Nota: 09/10
Leia também: