Mestres do Universo: A Revolução | Relembre detalhes importantes para a nova animação

Compartilhar:

A série é uma continuação direta animação anterior, confira acontecimentos que podem impactar a nova trama

Autor Rita Caló
Rita Caló

26/01/2024, 00:20

Masters of the Universe: Revolution. Imagem: NETFLIX © 2024He-Man e seus amigos enfrentam as forças sombrias de Esqueleto em uma batalha épica pelo coração de Eternia. | Imagem: NETFLIX © 2024

Nesta quinta-feira (25) tivemos a estreia de mais uma série de Mestres do Universo, Mestres do Universo: A Revolução é uma continuação direta não só da animação de 2021, como também do clássico dos anos 80 criado pela Mattel.

A nova produção vem com uma animação primorosa e promete expandir ainda mais a mitologia da série, que já foi foco na animação Mestres do Universo: Salvando Eternia. Sendo uma continuação direta desta, vamos relembrar alguns pontos importantes que podem ser relevantes na nova produção, mas atenção aos spoilers caso não tenha assistido Salvando Eternia.

Ascensão de Esqueleto

Masters of the Universe: Revelation: Part 2. | Imagem: NETFLIX © 2021
Masters of the Universe: Revelation: Part 2. | Imagem: NETFLIX © 2021

Na animação de 2021 começamos com mais um dos planos de Esqueleto para derrotar o campeão He-Man, porém após um embate do Castelo de Greyskull o poder central da magia é destruído, levando com ele nosso herói e seu antagonista. Porém do desenrolar da animação temos o retorno do vilão, que acaba tomando a Espada do Poder e adquirindo poderes extraordinários.

Em uma das reviravoltas da série Maligna traí seu mestre e adquire toda sua fonte de poder, assim Príncipe Adam e o vilão tem que abrir mão de suas intrigas e se juntarem para salvar o universo. É obvio que essa trégua não dura muito tempo e acabamos com Esqueleto se rebelando e sendo derrotado novamente. No desfecho do personagem ele se encontra com a seita da Placa-Mãe e termina sendo “assimilado” por essa tecnologia.

Seita da Placa-Mãe/Hordak

Masters of the Universe: Revelation: Part 2. | Imagem: NETFLIX © 2021
Masters of the Universe: Revelation: Part 2. | Imagem: NETFLIX © 2021

Nos primeiros episódios de Salvando Eternia temos os vilões Tríclope e Mandíbula, já conhecidos do clássico como servos de Esqueleto, que após sua queda se voltam a um culto tecnológico a estatua cibernética que estabelece uma espécie de controle mental sobre as pessoas, concedendo também um corpo biônico.

Inicialmente a trama não tem continuidade mas após a cena final, onde Esqueleto é dominado e o símbolo do vilão Hordak é revelado, é possível deduzir que esse será o próximo desafio dos protagonistas.

Tudo isso nos da um vislumbre de que Mestres do Universo: A Revolução pode ter uma pegada mais cyberpunk,e até uma possível aparição de She-Ra, já que Hordak é o principal antagonista da heroína nas animações.

Teela como a nova Feiticeira

Teela in Masters of the Universe: Revelation: Part 2. | Imagem: NETFLIX © 2021
Teela in Masters of the Universe: Revelation: Part 2. | Imagem: NETFLIX © 2021

Após os acontecimentos de Salvando Eternia, Teela que foi uma das principais protagonista da animação, descobre sua origem como filha do Mentor com a Feiticeira, e após a morte da mãe precisa assumir seu posto. Inicialmente renegando seu destino, ela usa sua força e o amor por seus amigos para quebrar a antiga tradição que a prenderia ao Castelo de Grayskull e se torna uma das mais poderosas de Mestres do Universo.

Sua relação com Adam/He-Man também ganha outras camadas e se torna mais profunda, já que agora não existem mais segredos e eles se tornam parceiros na proteção de Eternia.

O que vem por aí

Esses são alguns pontos que podem ser relevantes na nova trama que chega na Netflix. Mestres do Universo: A Revolução conta com 5 episódios de aproximadamente meia hora, produzidos pela Powerhouse Animation Studios (responsável por Castlevania) e com uma trilha sonora recheada de metal, comandada por Bear McCreary, que trabalhou em God of War: Ragnarok.

Na animação voltamos ao cerne da franquia, as motivações vão muito além da mera nostalgia, nela o bem enfrenta o mal num mundo onde a tecnologia tenta ocupar o lugar da magia, um poder maior que Grayskull se aproxima e os desafios ganham novas proporções.

Os roteiros fica por conta de  Marc Bernadin, Eric Carrasco, Diya Mishra e Tim Sheridan, e Kevin Smith como produtor executivo e showrunner.


Mais sobre séries

Ver mais
as Cronicas de Spiderwick

As Crônicas de Spiderwick tem trailer divulgada pela Roku

A adaptação da Obra ‘As Crônicas de Spiderwick’ já tem data de estreia nos EUA

Continue lendo

Conheça a nova animação do Prime Video 

O Segundo Melhor Hospital da Galáxia estreou no dia 22 de fevereiro e apresenta os irmãos Culkin como parte do time de dublagem.

Continue lendo
Superman Legacy, Harry Potter e Game of Thrones.

Informações de Harry Potter, Spin-off de Game of Thrones e Superman: Legacy são divulgadas

O CEO da Warner, CEO David Zaslav, revelou quando as produções devem chegar ao público

Continue lendo
Padrinhos Mágicos. Foto: Divulgação

Nickelodeon anuncia nova série de ‘Os Padrinhos Mágicos’ que estará disponível na Netflix

Até o momento, a Nickelodeon não informou quando que a nova série de Os Padrinhos Mágicos será lançada

Continue lendo

Terceira temporada de Bom dia Verônica é boa? (Contém spoiler)

Será que a última temporada da série deixou a desejar ou entregou tudo o que queríamos?

Continue lendo