Mulher-Hulk: Easter eggs e referências do 3º episódio

Compartilhar:

Novo episódio de Mulher-Hulk contou com algumas participações especiais e muitas referências a outras produções do MCU

Autor Mariana Rodrigues
Mariana Rodrigues

Publicado em 2 de Setembro de 2022, às 17h10

Mulher-Hulk (Foto: Cortesia da Marvel Studios)Mulher-Hulk (Foto: Cortesia da Marvel Studios)

Terceiro episódio de Mulher-Hulk (2022) contou com diversos Easter eggs do Universo Cinematográfico da Marvel, além da participação de personagens conhecidos pelos fãs – e introdução de alguns novos.

Na série, a prima de Bruce (Mark Ruffalo), Jennifer Walters (Tatiana Maslany), é uma advogada que se transforma em uma Hulk, após ter contato com o sangue do primo durante um acidente. Apesar da nova aparência e superpoderes, ela não abre mão da carreira e muito menos da verdadeira identidade.

O primeiro caso no novo trabalho como advogada é representar Emil Blonsky, também conhecido como Abominável. Em meio ao julgamento e encontros com amigos, Jennifer conhece outras personalidades que trazem informações importantes para o caso – ou, no mínimo, boas risadas.

Pensando nisso, confira algumas das principais referências do terceiro episódio de Mulher-Hulk (via ScreenRant).

Episódio mostra as críticas de Mulher-Hulk

Apesar da representatividade feminina ser necessária em novas produções da Marvel, nem todos os fãs veem isso com bons olhos, e com a Mulher-Hulk não foi diferente. No entanto, o estúdio soube aproveitar essas críticas para transformá-las em parte do terceiro episódio, mostrando como mesmo no mundo fictício, o povo não recebeu Jennifer Walters de uma boa maneira.

Participação especial de Gideon Wilson

Entre as participações especiais, está Gideon Wilson, advogado que defendeu o Abominável no passado, em 2011. Nos quadrinhos, ele é um ex-ministro e irmão de Sam Wilson, também conhecido como Falcão e, na Fase 4, como Capitão América.

Wong faz referências a diversos acontecimentos da Fase 4

Wong (Benedict Wong) é outro personagem que aparece de surpresa na série, admitindo ser responsável por libertar o Abominável. Enquanto conversa com Jennifer, ele revela que fez isso para se tornar o Mago Supremo, o que aconteceu durante a Fase 4 do MCU.

Além disso, também cita feitiços para apagar memória e a Dimensão Espelhada, o que podem ser referências a Doutor Estranho (2016) e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021).

Gangue da Demolição ataca Mulher-Hulk

No final do episódio, Jennifer é atacada pela Gangue da Demolição. Nas HQs, esse grupo de operários ganha poderes a partir de um raio estranho e se tornam oponentes de Thor.

Por outro lado, no MCU, eles roubaram as ferramentas de construtor asgardiano e não tem poderes próprios. Além disso, a Gangue da Demolição está trabalhando para alguém, já que tentam conseguir amostras de sangue da Mulher-Hulk e falham. No entanto, não é revelado quem está por trás do ataque, mas provavelmente será algo explorado nos próximos episódios.