Neil Druckmann pretende incluir cenas cortadas de ‘The Last of Us’ na segunda temporada da série

Compartilhar:

Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, Druckmann deu breves detalhes sobre a próxima temporada da série

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 29 de Novembro de 2023, às 17h29

Neil Druckmann. Foto: DivulgaçãoNeil Druckmann. Foto: Divulgação

Em uma conversa com a Entertainment Weekly, Neil Druckmann compartilhou informações acerca do processo de seleção do conteúdo inédito do novo jogo, que incluirá um modo de sobrevivência possibilitando a exploração com novos protagonistas, como Dina, a companheira de Ellie.

Ao mencionar as “etapas extraviadas,” que não foram concluídas no prazo estipulado para o jogo original, o diretor expressa seu desejo de incorporar elementos desses níveis nas filmagens da série.

“Há pelo menos um componente de um estágio suprimido planejado para a série,” revelou o produtor. “Faço esta afirmação com a ressalva de que ainda não iniciamos as filmagens dos novos episódios e todas as decisões estão sujeitas a alterações, dependendo do que julgarmos ser o mais benéfico para o enredo no desfecho.”

Oficialmente, as filmagens estão agendadas para se iniciar em janeiro de 2024. Contudo, conforme o ComicBook relata, os planos podem ter sido ligeiramente ajustados devido às alterações na agenda de Pedro Pascal, ocasionadas pela greve dos atores e pela inclusão do Quarteto Fantástico entre seus projetos.

Além de explorar o anseio de vingança de Ellie e Abby, a segunda temporada também está programada para apresentar uma série de cenas que ilustram as consequências do impactante desfecho da primeira temporada na relação entre a jovem rebelde e Joel, interpretado por Pascal.

Os eventos da segunda temporada de The Last of Us devem acontecer cinco anos após as acontecimentos da primeira, assim como acontece no jogo. Após aniquilar membros do grupo rebelde Fireflies para salvar Ellie, Joel agora reside em Jackson com sua filha adotiva, assim como Maria e seu irmão Tommy.

Quando um evento violento perturba sua tranquilidade, Ellie fica obcecada em perseguir os responsáveis, ao mesmo tempo em que enfrenta as repercussões físicas e emocionais de suas ações.