Netflix anuncia 8 produções coreanas não-roteirizadas em 2023

Compartilhar:

De namoro à sobrevivência zumbi – Netflix traz novos reality shows coreanos para o mundo

Gabriel Barbosa

Publicado em 14 de Fevereiro de 2023, às 00h20

Solteiros, Ilhados e Desesperados, Nineteen to Twenty, A Batalha dos 100 e Siren, O Jogo do Diabo e Zumbiverso, serão as novas produções coreanas da Netflix. Foto: Reprodução/NetflixSolteiros, Ilhados e Desesperados, Nineteen to Twenty, A Batalha dos 100 e Siren, O Jogo do Diabo e Zumbiverso, serão as novas produções coreanas da Netflix. Foto: Reprodução/Netflix

Segundo a Netflix, reality shows e programas de variedades estão entre os gêneros mais amados na Coreia do Sul.

Com a crescente programação de produções não-roteirizadas da Netflix, “estamos vendo fãs de conteúdos coreanos, e públicos do mundo todo, descobrirem essas produções únicas e inovadoras”, disse o streaming.

Este ano, a Netflix lançará pelo menos oito títulos coreanos não-roteirizados, mais do que os três anunciados nos últimos dois anos. O compromisso com a produção e com a criatividade coloca a Netflix na vanguarda quando o assunto é compartilhar com o mundo  produções coreanas ​​não-roteirizadas.

A programação inclui uma rica variedade de temas, como namoro e relacionamento, resistência física, jogos mentais e até zumbis!

Os assinantes poderão aproveitar um novo programa-não roteirizado a cada mês ou bimestre. Confira as novidades.

Solteiros, Ilhados e Desesperados

Solteiros, Ilhados e Desesperados fará parte do catálogo coreano da Netflix. Foto: Reprodução/Netflix

Para começar, trouxemos de volta o reality show de namoro Solteiros, Ilhados e Desesperados, para uma terceira temporada, com mudanças nas regras e no local, para apimentar ainda mais as roletas românticas.

Quando recebemos a proposta de Solteiros, Ilhados e Desesperados, no final de 2020, não haviam muitos programas de namoro na Coreia. Decidimos fechar essa lacuna localmente e acabamos conquistando fãs globalmente. A primeira temporada se tornou o primeiro programa não-roteirizado coreano a estrear na lista Top 10 Global de séries de língua não-inglesa. Seguindo o exemplo deste ano, a 2ª temporada apareceu no Top 10 global por quatro semanas e teve horas de exibição ainda maiores.

Uma das características únicas de nossos realities, ao contrário das emissoras de TV que exibem um episódio a cada semana, nossa temporada completa é concluída antes do lançamento. Isso nos permite oferecer maior qualidade e fornecer legendas localizadas, bem como dublagem em alguns países, para que os espectadores em 192 países possam assistir ao programa ao mesmo tempo.

Direção: Kim Jae-won, Kim Jung-hyun
Roteiro: Chi Hyun-sook
Produção: Sizak Company
Data de lançamento: 4º trimestre
Resumo: Em Solteiros, Ilhados e Desesperados, para escapar de uma ilha deserta, os participantes precisam encontrar o amor verdadeiro e formar um casal. O público ama a série e seus participantes que, presos em um ambiente restrito sem saber a idade ou a profissão dos colegas, vivem com as emoções à flor da pele. A temporada 3 da série já foi confirmada e trará um grupo ainda mais atraente. Não perca a nova temporada, recheada de reviravoltas surpreendentes, novas regas e mais lugares bonitos.

Nineteen to Twenty

19/20 – Nineteen to Twenty está entre as novas produções coreanas da Netflix. Foto: Reprodução/Netflix

Os programas de namoro e sobrevivência são formatos adorados em todo o mundo, e nós colocamos nossa própria marca inimitável neles. Para uma nova visão do amor jovem, 19/20 (Nineteen to Twenty) é um estilo de show não roteirizado nunca antes visto que evocará memórias românticas de sua juventude.

Direção: Kim Jae-won, Kim Jung-hyun, Park Suji
Roteiro: Chi Hyun-sook
Produção: Sizak Company
Estreia: 3º trimestre
Resumo: 19/20 (Nineteen to Twenty) é um reality que acompanha a última semana de adolescentes da geração Z antes de fazerem 20 anos de idade. Nesse momento, eles aprendem lições práticas e se preparam para a vida adulta. Depois, no dia 1º de janeiro, eles passam a viver em um espaço onde são independentes dos pais e professores. 19/20 acompanha os ansiosos “quase-adultos” criando momentos inesperadamente nostálgicos e animados ao longo do reality. Kyu-hyun, a atriz Kim Ji-eun e Lee Su-hyun, da AKMU, participam como apresentadores. O produtor Kim Jae-won, que já deixou sua marca no mundo dos realities com Solteiros, Ilhados e Desesperados, comanda o programa.

A Batalha dos 100

A Batalha dos 100. Foto: Reprodução/Netflix

O intenso A Batalha dos 100 é atualmente o número 2 no nosso Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa e está também no Top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil na América Latina. E estamos a apenas duas semanas de descobrir quem será o grande vencedor.

Direção: Jang Ho Gi
Roteiro: Kang Sukkyeong, Jo Keun Ae
Produção: MBC
Data de lançamento: 24 de janeiro de 2023
Resumo: Neste reality de sobrevivência radical, só vence quem tiver o melhor preparo físico. O amplo set da série A Batalha dos 100 é o palco perfeito para uma competição intensa entre 100 homens e mulheres de diferentes idades que, orgulhosos de seu físico, lutam pela vitória. A Batalha dos 100 é uma de nossas séries mais assistidas no momento, tendo conquistado o sétimo lugar do “Top 10 global de séries em língua não inglesa” na sua primeira semana na Netflix.

Siren: Survive the Island

Siren: Survive the Island. Foto: Reprodução/Netflix

Na sequência de A Batalha dos 100, teremos Siren: Survive the Island, onde equipes das mulheres mais aptas da Coreia, de diferentes profissões e áreas de atuação, lutam para sobreviver em uma ilha desabitada.

Direção: Lee Eun-kyung
Roteiro: Chae Jin-ah
Chefia de produção: Ko Min-goo
Produção: Studio Modak
Estreia: 2º trimestre
Resumo: Siren: Survive the Island é um reality de sobrevivência. São 24 mulheres fortes e treinadas, divididas em 6 equipes de acordo com a profissão para lutar umas contra as outras. Participam do programa mulheres com habilidades físicas e estratégicas fora do comum, como policiais, bombeiras, seguranças, dublês, militares e atletas. Depois de encarar missões que colocam seus limites à prova, uma das equipes finalmente sairá vencedora. No total, elas passam seis noites e sete dias em uma ilha desconhecida, lutando pela sobrevivência com jogos mentais agressivos e trabalho em equipe. As situações extremas, a amplitude da ilha e as reviravoltas inesperadas deixam cada episódio ainda mais imersivo.

O Jogo do Diabo

O Jogo do Diabo integrará o catálogo coreano da Netflix. Foto: Reprodução/Netflix

Devido ao nosso compromisso de preservar a visão do criador, tivemos a oportunidade de trabalhar com alguns dos principais showrunners e as pessoas mais criativas ​​da Coreia. Jeong Jong-yeon, pioneiro nos programas de sobrevivência baseados em jogos mentais, é o cérebro por trás de nossa próxima série, O Jogo do Diabo.

Direção: Jeong Jong-yeon
Roteiro: Heo Jung-hee, Jung Da-hee
Produção: TEO
Estreia: 3º trimestre
Resumo: O Jogo do Diabo é um reality de sobrevivência com jogos mentais e um prêmio de 500 milhões de wons. Os participantes, que são celebridades, influenciadores, começam com uma sugestão do diabo: eles devem tirar as “máscaras” que assumem na sociedade para revelar sua identidade real. A direção da série ficou por conta do mestre do mistério e produtor de realities Jeong Jong-yeon, cujo currículo inclui todas as temporadas emocionantes de Great Escape, as reviravoltas inesperadas de The Genius e a história imersiva de High School Mystery Club. Os fãs do diretor estavam ansiosos pela colaboração com a Netflix e com certeza vão curtir O Jogo do Diabo.

Zumbiverso

Zumbiverso. Foto: Reprodução/Netflix

E como a Coreia é famosa por seus zumbis, decidimos levar o gênero para o próximo nível com Zumbiverso, onde os competidores lutam pela sobrevivência enquanto Seul é atacada por mortos-vivos. Para tornar o cenário mais realista, envolvemos a equipe de arte de All of Us Are Dead enquanto os zumbis eram treinados pelos coreógrafos de Kingdom.

Direção: Park Jin-kyung, Moon Sang-donn
Roteiro: Yu Jin-young
Produção: Kakao Entertainment
Estreia: 3º trimestre
Resumo: Em Zumbiverso, os participantes precisam desbravar Seul, que foi transformada em um mundo zumbi, e concluir missões para sobreviver. A equipe de arte de All of Us Are Dead e o coreógrafo de cenas de ação com zumbis de Kingdom também estão no reality, aumentando ainda mais as expectativas sobre a forma realista e emocionante como esse universo será retratado. O público vai adorar acompanhar os esforços dos participantes para sobreviver até o final, concluindo missões eletrizantes, como procurar alimentos, meios de transporte ou lugares seguros, ou decidindo se devem salvar ou não os colegas infectados pelos zumbis.

Também lançaremos nosso primeiro programa não-roteirizado de curta duração. Com meia hora de exibição e um tempo de produção de apenas três meses, poderemos apresentar assuntos relevantes e com agilidade aos nossos assinantes.

Novo conteúdo em formato médio (Novos títulos)

Este ano, a Netflix Coreia vai explorar ainda mais o universo dos realities e testar conteúdos em formato médio. As séries nesse formato têm episódios de 30 minutos e demandam apenas de 3 a 4 meses de produção, acompanhando de perto as tendências da atualidade. Só em 2023, a Netflix Coreia pretende lançar de 2 a 3 temporadas de realities em formato médio e ainda mais entretenimento para os assinantes.