O que pode acontecer na terceira temporada de Invencível? 

Compartilhar:

Após os desdobramentos da segunda temporada, a próxima temporada de “Invencível” promete! Aqui vão alguns palpites sobre o que pode acontecer e quais personagens podem aparecer ou retornar.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

18/04/2024, 07:23

O que pode acontecer na terceira temporada de Invencível? Foto: Divulgação

Novo uniforme

A série já nos preparou para esse momento algumas vezes, trocando sua abertura para preto e azul, que é a cor do novo uniforme do Invencível. Pode parecer um detalhe insignificante, mas esse uniforme representa a evolução de Mark como herói. Além de bonito, ele confere ao herói uma aura mais “séria” e também marca um novo começo, permitindo-lhe deixar seu passado para trás.

Abertura da série Invencivel , com as cor preta e azul, dando indicio de seu novo uniforme
Foto: Divulgação Amazon

Oliver herói

Conforme nos foi revelado, a raça da mãe de Oliver tem uma vida bastante curta e ela acaba falecendo prematuramente. No entanto, isso não ocorrerá com Oliver. Podemos esperar que haja um avanço na idade do personagem, mas seu lado Viltrumita deve ajudá-lo a “controlar” esse processo.

Oliver demonstrará o desejo de se tornar um herói, seguindo os passos de Mark. No entanto, o nome que ele escolhe não contribuirá muito para sua “carreira” na Terra. Em uma homenagem a seu pai, ele decide adotar o nome de Kid Omni-Man, o que pode não ser bem recebido pelas pessoas da Terra, que veem seu pai como um grande vilão

Foto de Oliver e Nolan personagens da série Invencível
Foto : Divulgação Amazon

Sequids

Sim, é bastante provável que a saga dos Sequids prossiga na próxima temporada. Vimos que Livingstone volta a ser controlado por um Sequids e, considerando que compartilham uma única mente, é provável que tentem invadir a Terra. Acompanhar os desdobramentos disso na terceira temporada parece ser uma aposta certa.

Personagem Livingstone sendo controlado novamente por um Sequid na série invencível
Foto: Divulgação Amazon

Irmão da Dupli-Kate

Um possível novo vilão que pode surgir para complicar ainda mais a vida do Invencível ou para enfrentar os Guardiões Globais é o Multi-Paul. Talvez você não se lembre, mas esse personagem já apareceu na primeira temporada de Invencível, quando estava detido. Assim como Kate, ele é amaldiçoado e possui o poder de se multiplicar.

Após saber da morte de sua irmã, Paul vai em busca dos responsáveis pela tragédia, sedento por vingança. Provavelmente, ele causará problemas para os heróis, mesmo que a Liga Lagarto esteja envolvida na morte de Kete . É provável que ele culpe Cecil e os Guardiões Globais pela morte de sua irmã.

Personagem Multi-Paul da série Invencivel
Foto: Divulgação Amazon

Romance de Mark e Eve

Um dos aspectos mais aguardados na próxima temporada é o desenvolvimento do romance entre Mark e Eve. No entanto, é provável que isso ocorra de forma gradual, ao contrário das HQs. Acredito que a série não irá apressar muito esse romance, mesmo com Mark demonstrando interesse por Eve e agora sabendo que ela compartilha dos mesmos sentimentos. É provável que a série “respeite” o antigo relacionamento de Mark e explore como a morte de Angstrom afetou sua mente. Mas, confesso que também estou ansioso para ver isso acontecer o mais rápido possível.

Mark e Eve na série Invencivel
Foto: Divulgação Amazon

Titã

Outro personagem que deu as caras na primeira temporada e depois sumiu foi o Titã, o vilão capaz de se transformar em pedra. Ele alcançou o status de chefão do crime graças ao Invencível, e é provável que na próxima temporada vejamos as consequências disso.

 Battle Beast

Outro personagem da primeira temporada que provavelmente voltará é o Battle Beast. Se você não se lembra dele, na primeira temporada ele deu uma surra em Mark, uma daquelas que deixou o Invencível entre a vida e a morte. Ele não o matou apenas porque não achou que fosse digno de morrer pelas suas mãos.

Na terceira temporada, é provável que ele retorne. A questão é se estará ao lado do Invencível para combater os Viltrumitas ou se será mais um vilão para atrapalhar a vida do herói.

Personagem Battle-Beast da série invencivel
Foto: Divulgação Amazon

Fuga do Omni-Man

Com a ajuda de Allen, Omni-Man tentará escapar da prisão Viltromita. Isso trará um maior destaque ao grupo Coalizão dos Planetas, já que Allen não só o auxiliará a sair da prisão, mas também o convencerá a se juntar ao grupo para enfrentar os Viltrumitas. Caso Nolan aceite, poderemos vê-lo novamente na Terra. Como será que ele será recebido?

Além da jornada de Nolan, é provável que descubramos quem é o traidor dentro do grupo Coalizão de Planetas.

Omni-Man personagem da série Invencivel
Foto: Divulgação Amazon

Mais Viltrumitas na Terra

Com a possível fuga de Nolan e Mark ainda recusando-se a ajudar os Viltrumitas a dominar a Terra, é provável que mais deles venham ao planeta para avaliar a situação. Anissa já havia mencionado que outro Viltrumita iria para a Terra.

Além da invasão à Terra, é provável que conheçamos outros personagens dessa raça. Já vimos o General Kregg e, se eu tivesse que apostar, diria que na próxima temporada podemos ser apresentados ao Conquest. Se esse personagem de fato aparecer e encontrar-se com Mark, esteja preparado para uma luta brutal.

Anissa Personagem de Invencivel
Foto: Divulgação Amazon

O destino de Angstrom

Após o desfecho da segunda temporada, após a surra que Invencível deu, vemos Angstrom à beira da morte. Não temos certeza se ele realmente faleceu ou não, e isso determinará muito o futuro da série. No entanto, é bastante provável que, se esta versão do vilão estiver morta, outra surgirá. Uma possibilidade é Angstrom não ter sucumbido e ser capaz de abrir um portal para recuperar seu corpo, o que o faria retornar mais poderoso e com novos truques para enfrentar Invencível.

É importante lembrar que esse vilão está intrinsecamente ligado à Guerra Invencível, então é pouco provável que a série o descarte tão facilmente.

Angstrom personagem da série invencivel
Foto: Divulgação