O que você precisa saber antes da 2ª temporada de Cidade Invisível

Compartilhar:

Segunda temporada de Cidade Invisível estréia nesta quarta-feira (22); relembre acontecimentos

Karla Beatryz

Publicado em 21 de Março de 2023, às 20h17

Eric (Marco Pigossi) no Santuário, na segunda temporada de Cidade Invisível - Foto: Divulgacão/NetflixEric (Marco Pigossi) no Santuário, na segunda temporada de Cidade Invisível – Foto: Divulgacão/Netflix

Após cerca de três anos de espera, a segunda temporada de Cidade Invisível, um dos maiores sucessos nacionais da Netflix, estréia nesta quarta-feira (22). Diferente do primeiro ano – que se passa no Rio de Janeiro – os novos episódios ocorrem em Belém do Pará, reunindo os personagens conhecidos e, ainda, novas entidades e mistérios. 

Confira a seguir o que você precisa saber antes de assistir os novos episódios: 

Corpo-Seco e Luna

No primeiro episódio da primeira temporada, presenciamos a morte de Gabriela (Julia Konrad), esposa de Eric (Marco Pigossi), durante uma festa temática. Depois desse acontecimento, outras mortes, de entidades do folclore brasileiro, acontecem no decorrer dos episódios. 

É relevado que o responsável pelas mortes é uma entidade chamada Corpo-Seco, que possuiu o corpo de Luna (Manu Dieguez), filha de Gabriela e Eric. A garota não se lembra dos incidentes, e para libertar a filha, Eric pede que a entidade passe para o seu corpo. 

Eric possuído e luta contra Curupira 

Após ser possuído pelo Corpo-Seco, Eric passa a caçar Curupira – responsável pela morte de Corpo-Seco – e o encontra nas matas ao redor do Rio de Janeiro. As duas entidades se preparam para um confronto aguardado por muitos anos. 

Iberê, o Curupira, abandona a forma humana e assume seu corpo original. A luta entre Corpo-Seco e Curupira é presenciada por Inês (Alessandra Negrini) e Iara (Jéssica Córes). Por fim, Eric se sacrifica para não permitir que Corpo-Seco passe para um próximo hospedeiro. 

Eric morre ou não? 

Após se sacrificar, com um golpe no peito, a entidade Corpo-Seco é retirada do corpo de Eric, que está aparentemente morto. O corpo de Éric é levado para um local chamado Reino, por ibero, Inês e Iara. Algumas cenas mostram que Eric encontrou sua esposa Gabriela, e ela afirma que ele não pode morrer, pois sua missão ainda não acabou. 

O final deixa em aberto se Eric voltar ou não, e como isso acontecerá. A sinopse da segunda temporada, porém, afirma que Eric suga em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais. O local fica em Belém, motivo pelo qual o segundo ano da série se passa na região. 

Leia também: Segunda temporada de Cidade Invisível estreia em 22 de março; veja trailer 

Confira a sinopse oficial: Após dois anos desaparecido, Eric surge em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Luna desaparece logo depois de seu encontro com o pai. Desesperado para reencontra-la, Eric descobre que pode retirar poderes das entidades  e passa a usar isso para tentar proteger a filha, sequestrada por pessoas ligadas ao garimpo ilegal. 

Cidade Invisível foi criada por Carlos Saldanha, e os novos episódios estreiam nesta quarta-feira (22), na Netflix.