Quem foi Griselda e o que sabemos até agora sobre a nova minissérie da Netflix
Conheça um pouco da história da “mãe do tráfico”
Publicado em 18 de Janeiro de 2024, às 09h30
Griselda Blanco era conhecida como “madrinha” e foi uma das chefes do tráfico nos anos de 1970 a 1980. A colombiana foi uma das pioneiras do tráfico de cocaína para os Estados Unidos, sendo uma das primeiras mulheres a ter um papel de destaque no mundo das drogas, além de ser conhecida por sua crueldade e métodos violentos para manter seu “império”.
Blanco começou sua carreira no crime como contrabandista, traficando cocaína da Colômbia para os Estados Unidos e rapidamente ascendeu no mundo das drogas.
Ela também era conhecida como viúva negra devido às mortes de seus maridos e amantes. Seu estilo de vida era marcado por luxo e ostentação, o que contribuiu para que ficasse marcada como uma mulher poderosa no submundo do narcotráfico.
Apesar da série da Netflix ser uma obra sobre a vida de Griselda, não podemos esperar uma minissérie biográfica, tendo alguns “exageros” assim como em Narcos (série também da Netflix) onde os roteiristas tiveram liberdade em certos pontos para usarem a criatividade.
A série, tendo a mesma direção de Narcos, será lançada no dia 25 de janeiro, ambientada no final do ano de 1970, com seis episódios e durando cerca de 50 minutos, prometendo muita ação. Esse projeto vem sendo discutido e planejado a anos e conta com a participação da atriz Sofia Melgaro no papel de mãe do tráfico, o que será um grande desafio em sua carreira, já que será seu primeiro papel em uma série de drama.