Reboot de Prison Break: Elgin James avança com piloto encomendado pelo Hulu

Compartilhar:

Prison Break estará de volta com um novo capítulo no Hulu, mas sob a liderança de Elgin James, com abordagens inéditas

Gabriel Barbosa

Publicado em 12 de Dezembro de 2024, às 23h04

Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell) não estarão no reboot de Prison BreakMichael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell) não estarão no reboot de Prison Break. Foto: Divulgação

Segundo o Deadline, o Hulu deu luz verde para o piloto de um novo capítulo da franquia, liderado por Elgin James, cocriador de Mayans MC e The Outlaws. Aliás, o projeto, desenvolvido em parceria com a 20th Television, deve trazer uma abordagem inédita ao universo consagrado.

Embora os detalhes sobre o enredo estejam sendo mantidos em sigilo, sabe-se que essa nova produção será ambientada no mesmo universo da série original.

No entanto, não contará com os personagens Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell). A versão de James promete ser uma obra autônoma, expandindo o mundo de Prison Break com novos elementos e narrativas.

Elgin James será o produtor executivo através de sua produtora, Sierra Drive, ao lado de veteranos da série original, como Dawn Olmstead, Paul Scheuring (criador de Prison Break), Marty Adelstein e Neal Moritz.

A ideia para o reboot começou a ganhar forma há cerca de um ano, quando foi revelado que James estava trabalhando em uma nova versão da franquia.

A decisão de avançar com o piloto foi impulsionada pelo renascimento da série original em plataformas de streaming. Desde seu retorno à Netflix em julho de 2024, Prison Break tem dominado os rankings de audiência, tornando-se a série mais assistida nos EUA em agosto, segundo a Nielsen.

Combinando os números do Hulu e da Netflix, a produção acumulou quase 200 milhões de horas de streaming em 2024. Por isso, consolidou-se como um dos maiores sucessos do ano.

Além disso, o roteiro do piloto recebeu elogios. Marty Adelstein, um dos produtores executivos, declarou que o projeto “está indo muito bem” e que as primeiras versões do roteiro foram extremamente promissoras.

Elgin James e sua trajetória

Este novo capítulo de Prison Break marca o primeiro grande projeto de Elgin James desde o encerramento de Mayans MC, em 2023, após cinco temporadas de sucesso. James também é conhecido por The Outlaws, série cocriada com Stephen Merchant, que teve três temporadas concluídas em 2023.

Com uma carreira multifacetada, James escreveu, dirigiu e produziu Little Birds, filme estrelado por Juno Temple e Leslie Mann, que estreou no Festival de Sundance e venceu o National Board of Review Award. Ele também coescreveu Lowriders (2017) para a Universal Pictures.

Fontes indicam que James pode trazer talentos com quem já colaborou anteriormente para esse novo projeto. No entanto, o processo de escolha do elenco ainda não começou.

Por fim, a encomenda do piloto de Prison Break destaca a aposta do Hulu em dramas de alto impacto. Recentemente, a plataforma também encomendou pilotos de séries como Death and Other Details e Mid-Century Modern, ambas bem-sucedidas.