Séries para ficar de olho neste mês de maio

Compartilhar:

Selecionamos estas três séries que estrearão este mês e merecem a sua atenção!

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

08/05/2024, 07:00

Séries para ficar de olho neste mês de maioFoto: Divulgação Netflix

Matéria escura

Essa série, baseada no best-seller de Blake Crouch, segue a história de Jason Dessen, um homem aparentemente com uma vida perfeita: esposa, filho e um excelente emprego como especialista em astrofísica, vivendo tranquilamente em Chicago. Jason está imerso no estudo da matéria escura, um dos grandes enigmas da física moderna.

Sua vida sofre uma reviravolta completa quando, ao retornar para casa em um dia comum, é sequestrado por uma versão de si mesmo e transportado para uma realidade paralela, onde tudo lhe é desconhecido. Para retornar à sua realidade e à sua família, Jason precisa atravessar diferentes mundos, testemunhando cenários alucinantes que poderiam ter sido sua vida caso tivesse feito escolhas diferentes.

Se você gostou de séries como “Dark” e “O Problema dos Três Corpos”, certamente se encantará com esta, que incorpora conceitos físicos e matemáticos, como o Paradoxo de Schrödinger e a Teoria dos Jogos, para desenvolver sua trama de forma detalhada. A série estreia hoje e terá 8 episódios, sendo lançados semanalmente às quartas-feiras.

Onde assistir: Apple Tv+

The Big Cigar

Essa série, baseada no artigo da revista de Joshuah Bearman, narra a fuga do ativista revolucionário Huey P. Newton para Cuba na década de 70, após ser acusado de um assassinato. Para escapar do FBI, Huey estabelece uma aliança incomum com um produtor de Hollywood. Para conseguir fugir, os dois acabam elaborando um filme falso, mas as coisas dão errado de diversas maneiras.

Huey foi um dos líderes e fundadores do Partido dos Panteras Negras, criado durante o movimento dos direitos civis americanos como resposta à segregação racial nos Estados Unidos. A série estreia em 17 de maio e terá seis episódios, sendo lançados toda sexta-feira.

Se você gostou do filme “Argo” e tem interesse em saber mais sobre a fuga do líder dos Panteras Negras, esta série é perfeita para você.

Onde assistir: Apple Tv+

Eric

A série com Benedict Cumberbatch no papel principal se passa na década de 1980, em Nova York, e acompanha o desaparecimento de uma criança de nove anos chamada Edgar, que sumiu a caminho da escola. Seus pais, desesperados, tentam encontrá-lo de todas as formas. Seu pai, Vincent, é um dos maiores ventrículos da cidade e criador de um programa infantil. Ele busca desesperadamente uma maneira de trazer seu filho de volta para casa.

Na ânsia de trazer Edgar de volta, Vincent decide criar uma marionete inspirada no desenho do filho e a incorpora ao seu programa de TV, na esperança de que Edgar a veja e retorne para casa. Porém, essa ideia consome Vincent a ponto de afetar sua sanidade mental, afastando seus amigos e até mesmo atraindo a atenção da polícia.

A série terá seis episódios e estreia em 30 de maio. Se você é fã de Benedict e quer descobrir se o ventrículo conseguirá encontrar seu filho, essa é a série perfeita para você.

Onde assistir: Netflix