Star Wars: The Acolyte terá novo sabre de luz; confira!

Compartilhar:

Star Wars: The Acolyte estreia nesta terça-feira (4) no Disney+ com dois episódios!

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

03/06/2024, 11:33

Homem caído no chão empunhando um sabre de luz azul, de Star Wars.Foto: Christian Black/ ©2024 Lucasfilm Ltd. & TM / Disney+

Com dois episódios programados para a estreia de Star Wars: The Acolyte no Disney+ a partir desta terça-feira (4), recentemente, em entrevista ao Rotten Tomatoes, Leslye Headland, roteirista e criadora da série, revelou que a produção irá introduzir um novo tipo de sabre de luz ao universo Star Wars.

Segundo ela, o sabre de luz em tom roxo de Vernestra Rwoh é capaz de se transformar em um chicote de luz. Quem já está familiarizado com os romances focados na Alta República, inclusive, deve conhecer minimamente a personagem e seu objeto de poder.

“Quando levei essa ideia ao departamento de adereços [da Lucasfilm], me disseram que não poderíamos fazer aquilo, pois não iria funcionar”, revelou Headland. “Mas eu insisti dizendo que se pudessem me permitir [utilizar o novo sabre de luz na série], seria algo pelo qual eu lutaria sem desistir”, acrescentou, dizendo ainda que a equipe foi capaz de realizar seu sonho.

The Acolyte: o que esperar da nova série Star Wars?

Após o lançamento de infinitas produções centradas em personagens do universo Star Wars — e muitas críticas negativas, com exceção de The Mandalorian e Andor —, a LucasFilm e a Disney vêm apostando todas as suas fichas em The Acolyte, que promete adicionar um tom mais sombrio à franquia.

A trama vai levar os fãs de Star Wars a uma época que nunca foi adaptada anteriormente. Afinal, The Acolyte se passa 100 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma (1999), conhecido popularmente como o Episódio I. Sendo assim, uma nova geração de personagens será explorada a partir da narrativa dos oito episódios previstos nesta 1ª temporada.

Em linhas gerais, The Acolyte vai lidar com a queda dos Jedi, junto ainda da ascensão dos Sith durante a Alta República. Conforme já divulgado anteriormente, a série ainda vai apresentar mais relíquias do universo de Star Wars.

Portanto, não perca! Os dois primeiros episódios de The Acolyte ficarão disponíveis no Disney+ nesta terça-feira (4). Aproveite para assistir e contar tudo o que você achou dessa nova produção!