The Bear continua sendo a melhor coisa que saiu nos últimos anos
Crítica da segunda temporada de The Bear, da Star+.
Publicado em 28 de Agosto de 2023, às 10h41
The Bear é uma das melhores coisas que saiu nos últimos anos. A primeira temporada é perfeita, tem uma história coesa, um ótimo desenvolvimento de personagens e uma narrativa frenética que te deixa em pé na cadeira em quase todos os episódios. O que poderia ser um problema para essa segunda temporada, mas depois de vistos os 10 episódios, eu acho que foi um peso que eles claramente não carregaram na hora de fazer essa parte.
Diferentemente da primeira temporada onde parece que tudo dá errado o tempo todo e temos pequenos vislumbres de felicidade, nessa segunda as coisas parecem um pouco mais positivas para os nossos personagens. Mesmo precisando de muito mais dinheiro para montar o restaurante que queriam, vemos uma clara evolução na vida de cada um, onde eles conseguem aprender coisas novas e vão evoluindo em quase todos os episódios.
- Ahsoka sinaliza para o fã de Rebels sem esquecer de contar uma ótima história
- 10 musicais inesquecíveis para você assistir
Nessa segunda parte temos um episódio focado em cada um dos personagens principais. Gosto como finalmente colocam todos para estudar, mostrando como é ser um cozinheiro em um restaurante de ponta e que para isso é preciso que todos evoluam não só as suas técnicas como o seu modo de pensar sobre a cozinha e sobre o trabalho. O que faz com que acreditemos na possibilidade de tudo dar certo na hora de abrir o restaurante no final.
Todos os personagens principais da última temporada são desenvolvidos. De Tina e Marcus até Natalie e Richie. Ainda por cima adicionando novos personagens, como a mãe de Carmy, que tem uma atuação que é uma sacanagem de tão boa, e Claire que adiciona uma camada ainda maior de complexidade na vida do nosso personagem principal.
O sexto episódio é a melhor coisa da temporada. É um flashback de um jantar de Natal na casa da mãe de Carmy e que mostra como as coisas são ainda mais complexas do que achavamos. Conseguindo, novamente, fazer uma coisa comum ser um acúmulo de tensão bizarro e que ficamos o tempo inteiro esperando pela merda acontecer.
O episódio é muito competente em mostrar como Carmy veio de uma família desestruturada e como o seu irmão, Mike, também herdou todos esses problemas. Culminando em um momento de total surto por parte não só da mãe como também de seu irmão e que deixam uma marca absurda em todos os que estavam presentes naquele momento.
The Bear continua incrível. Desenvolve todos os personagens em poucos episódios, mostrando facetas que nós não conhecíamos de muitos deles, porém ser perder a essência dos problemas que todos ainda possuem. Admito que ficaria mais feliz se o final fosse um pouco mais positivo, mas entendo que todos tem questões tão intrínsecas que seria um pouco forçado tudo ficar bem depois de poucos meses.
Além disso trás uma série de novos personagens que só adicionam na história. Mostrando suas próprias histórias de vida e como elas são importantes para evoluirem os personagens mais recorrentes. Um destaque para a Olivia Colman que não deve ter mais do que 10 minutos de tela e rouba tudo para ela quando aparece.
Fica claro que teremos uma próxima temporada por conta da quantidade de tramas em aberto no último episódio. O que pode ser bom ou ruim. Já que sabemos que muitas séries acabam se prolongando mais do que o necessário para ganhar dinheiro e por isso perdem muita qualidade. Algo que me parece um pouco improvável aqui, depois de uma segunda temporada que novamente beira a perfeição de tão boa que é. Conseguindo nos fazer rir, nos emocionar e mantendo aquela tensão tão característica dessa que é uma das melhores séries dos últimos anos sem a menor dúvida.
Série: The Bear 2ª Temporada
Distribuído pela: Star+
Episódios: 10
Nota: 10/10
Leia também: